sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Hospital investiga morte cerebral de bebê de 6 meses internada por maus-tratos

Bebês de 6 meses foi diagnosticada com fraturas, assaduras e queimaduras supostamente praticadas pelos pais, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

A bebê de 6 meses supostamente torturada pelos pais em Sobradinho, no Distrito Federal, continua internada em estado gravíssimo, dois dias depois de ser levada para a UTI pediátrica do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib).

Nesta quarta-feira (31), os médicos da unidade deram início ao protocolo para confirmação da suspeita de morte encefálica.

A criança está em em "estado gravíssimo, em ventilação mecânica e comatosa". As informações compõem o laudo enviado pelo diretor do Hmib, João Rocha Vilela, à Polícia Civil nesta quinta-feira (1º).

O documento aponta ainda que a vítima "apresentava sinais clínicos sugestivos de maus-tratos infantis", citando "múltiplas fraturas e queimadura em face".
Ambulância que socorreu bebê de 6 meses, vítima de maus-tratos, em frente à emergência do Hospital Regional de Sobradinho — Foto: TV Globo/Reprodução

Pais presos

Os pais da menina estão presos desde segunda-feira (29), quando levaram a filha para o Hospital Regional de Sobradinho. Não há prazo para que eles sejam soltos.

A bebê sofreu uma parada cardiorrespiratória em casa. Ao ser socorrida, os médicos constataram marcas de agressões e, por isso, chamaram a polícia. Ela foi diagnosticada com fraturas na clavícula, no fêmur e no punho, assaduras e queimaduras no rosto.

Para o juiz Aragonê Nunes Fernandes, há indícios de "tortura". Ao decretar a prisão, o magistrado disse que a menina "apresenta múltiplas queimaduras nos órgãos genitais e também ao longo do corpo".

"Ela apresenta sinais de tortura, maus tratos e de agressões antigas e recentes, destacando-se fratura óssea já calcificada, o que evidencia o calvário enfrentado pela bebê."

Com a decisão, os pais perderam, temporariamente, a guarda e estão impedidos de se aproximar "ou de manter qualquer forma de contato com a criança".

*G1 DF e TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com