quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Vereadores Antonio Avelino e Zélia Leite trocam farpas durante sessão da Câmara Municipal



Tudo ia bem até que...

O "clima" esquentou entre os vereadores Zélia Leite(DEM) e Antonio Avelino(PP), hoje pela manhã durante sessão ocorrida na Câmara de vereadores de Pau dos Ferros.

Tudo começou porque o vereador Antonio Avelino havia enviado à mesa diretora da Câmara, um requerimento de sua autoria, solicitando o comparecimento do secretário de obras e serviços urbanos do município, Antonio Aquino, na sede do poder legislativo municipal para prestar esclarecimentos sobre o processo de recuperação das estradas da zona rural. Só que o requerimento foi rejeitado pela maioria dos edis presentes na sessão, fato que revoltou o vereador.

Na primeira oportunidade concedida para Avelino durante o pequeno expediente, o vereador oposicionista não conteve-se e disparou: "Eu não sei como é que um vereador deixa de ficar do lado povo, para votar contra um requerimento que beneficia a população. O nosso papel aqui é fiscalizar e não defender só os interesses do prefeito, isso é o que muitos fazem aqui, pois na época da eleição dizem que vão defender o povo, quando se elegem mudam o discurso" frisou.

O vereador foi mais longe e colocou em ação mais uma vez a sua "metralhadora" verborrágica: "Eu nunca vou querer ser como certos vereadores, que deixam de votar em projetos que beneficiam o povo com medo de perder ordens de gasolina e passagens, prefiro ficar sem isso e continuar defendendo o povo".

Não satisfeito o líder da oposição na Câmara continuou: "Estou cansado de pedir para o senhor prefeito mandar abrir os banheiros aqui na Praça da Matriz, quando tem um evento o povo fica fazendo necessidades no meio da rua e isso é um absurdo. Lá na Praça de eventos a mesma coisa, aqueles banheiros viviam fechados e não tem estrutura adequada para aquela praça, quando tem festa gasta-se um absurdo com a contratação da empresa que fornece os banheiros químicos, dinheiro do povo que está sendo desperdiçado, isso tem que acabar" disse Avelino.

Logo após essas declarações do vereador oposicionista, a vereadora Zélia Leite pediu a palavra e de bate-pronto respondeu: "Quem é o senhor para falar em banheiros públicos aqui na Câmara? se eu fosse vossa excelência ficava calado com relação a este assunto, pois o senhor não tem moral pra falar de banheiros públicos com ninguém. O nobre vereador quase foi processado por quebra de decoro, justamente por ter feito atos obscenos nos banheiros da referida praça, e até agora eu não sei porque esta casa não puniu vossa excelência" disse Zélia.

Na réplica Avelino visivelmente exaltado respondeu: "Eu sei que foi a senhora vereadora que ficou ligando para os jornais e blogs inventando essas mentiras, disse para todo mundo que eu tinha urinado no meio da praça, sei também que vossa excelência queria me cassar e até agora eu estou esperando. E tem mais... se a nobre colega tem algo contra mim, tudo bem, agora depois não venha me abraçar e me cumprimentar com falsidade. Eu agora peço licença ao presidente da casa para me retirar, vou me ausentar porque não quero ficar mais ouvindo suas palavras" completou.

Ainda com Avelino em plenário Zélia emendou: "O senhor vai ter que provar o que está dizendo, eu não sou mulher de agir por trás, eu faço pela frente. Vossa excelência fique sabendo o seguinte: já que o nobre vereador está querendo, eu vou enviar um requerimento a mesa diretora da Câmara para investigarmos o ato obsceno cometido pelo senhor, a nossa casa foi envergonhada e precisa se pronunciar sobre este assunto. Vou te processar por injúria, difamação e pedirei para o senhor ser investigado, este tipo de político como vossa excelência, tem que ser elimidado da política" completou Zélia, sob os olhares atentos dos que estavam no auditório.

Após a sessão o vereador Antonio Avelino não quis conceder entrevista e retirou-se do local rapidamente.

Para o nosso blog(politica pauferrense) a vereadora Zélia Leite informou que hoje mesmo entrará em contato com seu advogado, para dar entrada no processo contra Avelino por injúria e difamação. Disse também que enviará mesmo um requerimento para a mesa diretora da Câmara, para que o provável ato obsceno praticado pelo vereador oposicionista seja apurado.

Hoje na sede do poder legislativo municipal, a população pau-ferrense pôde vislumbrar um pouquinho de como será a tônica dos debates que serão protagonizados, a partir de Janeiro de 2011, entre oposição e situação, quando a vereadora Zélia Leite assumirá a liderança do Governo Municipal.

O futuro promete mais debates acalorados entre Avelino e Zélia, cada um democraticamente, defendendo suas convicções políticas.

A conferir.
*Politica pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com