Um princípio de rebelião foi registrado na tarde desta quinta-feira (14) no Presídio Padrão Manoel Gomes da Silva, em Catolé do Rocha, onde os detentos atearam fogo em vários objetos naquela casa de detenção.
Conforme informações, o que provocou a revolta dos presos, aconteceu no dia de ontem durante a vista íntima, onde um preso foi do pavilhão A foi flagrado pelos companheiros de cela se masturbando enquanto que, outro preso mantinha relação sexual com sua companheira no pavilhão B, fato este, que causou revolta nos demais detentos, ocasionando o motim.
A polícia militar de Sousa e Patos foram acionadas para reforçar a segurança no local, além dos Bombeiros e SAMU. A confusão chamou atenção de curiosos e familiares dos presos, que se aglomeraram na parte externa do presídio e tentaram derrubar o portão frontal para invadir a casa de detenção, mas foram contidos pelos militares.
Depois de várias horas de tensão a polícia conseguiu conter o motim, onde os presos foram colocados no pátio do presídio, além de realizar uma minuciosa vistoria no interior das celas e em seguida colocaram os apenados nos seus devidos locais.
*Foto e vídeo: Jefferson Emmanuel/Sertão Informado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!