Por 6 votos a 5, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, realizada nesta quinta-feira (22), o Projeto de Lei de autoria do Executivo enviado ao Poder Legislativo solicitando autorização para a efetuação de uma abertura de crédito especial que possibilitará o início das obras no Complexo Turístico Nossa Senhora da Conceição foi aprovado de forma surpreendente, após uma longa discussão da matéria entre os edis que se estendeu por mais de três horas.
Passada a fase de discussão, quando o projeto foi colocado em votação se manifestaram de forma contrária os seguintes vereadores: Xixico, Galego do Alho, Hugo Alexandre, Bolinha e Sargento Monteiro. Já a favor da matéria votaram os edis: Gugu Bessa, Jader Júnior, Gordo do Bar, Renato Alves e Gilson Rêgo, configurando um empate no plenário em 5 a 5.
Coube ao presidente da Casa, vereador Eraldo Alves a responsabilidade de decidir sobre o destino final da matéria, proferindo o voto decisivo diante de um auditório lotado.
Eraldo Alves deixou de lado o fato de integrar a bancada de oposição para exercer o seu direito legítimo como parlamentar de legislar em favor da coletividade, dizendo sim ao projeto que contemplará a construção de um santuário em homenagem à santa católica Nossa Senhora da Conceição, obra que deverá gerar emprego e renda para a população através do turismo religioso.
*Politica na Pauta
Que isso sirva de lição para os vereadores que estão do lado da oposição. Eraldo, que tbm é oposição teve uma visão nobre sobre os benefícios que o santuário irá trazer a pau dos ferros e região! Bancada da oposição fraca, que por pdf não votam projetos que beneficiem nada, mas p votar pelo aumento salarial, todos requereram, inclusive pelo aumento bruto do valor de suas diárias. É a oposição mais fraca que a cidade de pdf já teve! Não votam nada a favor do povo, mesmo sabendo que esse projeto tbm estava conjugado com o projeto criança feliz, que irá ajudar diretamente 100 famílias carentes de nossa cidade.
ResponderExcluirNão importa o voto se foi a favor ou contra o prefeito, sabemos que um parlamentar é eleito para legislar e fiscalizar as ações do executivo, sempre se preocupando com o bem maior da comunidade, mesmo que seja um projeto que não é tão necessário ser aprovado com tanta urgência, pois temos que ver a situação da saúde do município que está matando cachorro a grito, mesmo assim como eles não colocam nada para ser aprovado para melhorar as coisas essenciais, mas é válido como um gesto de; filho bom é aquele que retorna a casa do pai.
ResponderExcluirNão vejo porque votar contra um projeto que só vem benefia o turismo religioso. Esse projeto só vem trazer mais benefícios em termos de renda. O comércio têm uma tendência de melhores dias. Parabéns pelo o autor desse projeto.
ResponderExcluirParabéns Eraldo Alves pela voz ativa na Câmara, votando a favor do crescimento da cidade diante dessa crise econômica que assola o pais, serve p mostrar que diante de situações desastrosas como essa não se deve baixar a cabeça e sim, buscar novas alternativas! A oposição da cidade de pau dos ferros nunca esteve tão mal representada com vereadores conhecidos pela população que não demonstram a mínima condição de poder de decisão. Fora bolinha, fora Monteiro, fora Hugo e fora xixico, em nada vcs estão colaborando p a cidade crescer dignamente. Até o projeto do criança feliz iria ficar de fora...tenham vergonha na cara e abandonem o cargo, vcs não nos representam!
ResponderExcluirConcordo plenamente e a população de pdf tbm, são péssimos representantes e formam a oposição mais fraca da história política de pdf. Só querem aparecer mas não fazem nada em prol da cidade.
ResponderExcluirJoão marcelo