A primeira mensagem da governadora Fátima Bezerra (PT), dentro da 62ª Legislatura, foi recebida pelos deputados estaduais, nesta terça-feira (05), no Plenário Clóvis Motta, sendo estruturada em um apanhado de ações desenvolvidas na transição governamental e no primeiro mês de governo.
A leitura da mensagem anual por parte da Chefe do Executivo estadual marcou a reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa.
Para o deputado Getúlio Rêgo (DEM), opositor ferrenho da petista, há uma extrema necessidade de enxugar custos. "Penso que faltou uma atitude firme de anúncio de restrição de gastos e iniciativas que possibilitassem em enxugamento das despesas do Estado", afirmou o parlamentar.
Getúlio Rêgo disse ainda que o reequilíbrio das finanças passa pelo restabelecimento do diálogo com o governo Federal: "O Rio Grande do Norte não tem receita para equilibrar suas finanças se não tiver o socorro do governo Federal, chegou a hora de arquivar o debate político ideológico e buscar convergência para atrair recursos extras a fim de resgatar o equilíbrio fiscal e orçamentário", afirmou.
*Política pauferrense
Como a governadora perde a reunião com Moro? Nosso Estado precisando de segurança e nem sequer ela manda alguém a representar!
ResponderExcluir