Homem que atuava como enfermeiro sem ter diploma foi preso — Foto: TVCA/ Reprodução
Um homem foi preso pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (14), suspeito de apresentar um diploma falso e atuar como enfermeiro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. O suspeito - que não teve a identidade divulgada -, trabalhava na unidade de saúde há quase dois anos.
Em nota a Secretaria de Saúde Municipal disse, afirmou que o suspeito foi exonerado do cargo e que o documento falso foi descoberto pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MT), que reconheceu o erro e colaborou para a prisão do homem.
De acordo com o Coren, que denunciou o caso, no diploma o suspeito dizia que era formado em enfermagem em uma universidade de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.
No entanto, após investigações, a polícia descobriu que ele nunca foi matriculado na instituição de ensino.
Ele atuava na UPA Morada do Ouro — Foto: Claryssa Amorim/ G1
A prisão do suspeito foi feita por policiais disfarçados que estavam na UPA.
O diploma e outros documentos do suspeito, que também são falsos, foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal.
Segundo a prefeitura, o falso enfermeiro conseguiu ser contratado porque o trâmite burocrático exige apenas a carteirinha emitida pelo Coren e, "como o mesmo apresentou o documento emitido de forma legítima pelo Conselho, não havia nenhuma hipótese para se contestar a autenticidade do mesmo”.
Segundo a polícia, ele deve responder pelo crime de falsidade ideológica.
*G1 MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!