Um grave acidente foi registrado na noite de sexta-feira (01), às 18h, na rodovia federal, entre Cachoeira e Cajazeiras. De acordo com as primeiras informações, o condutor do veículo Ford Ka teria uma tentado desviar criança que passava na pista, perdido o controle e capotado quatro vezes deixando quatro pessoas feridas.
A família é residente e domiciliada em São Paulo, mas é oriunda de Vieirópolis, no Alto Sertão Paraibano. O esposo da passageira Cicera Alves Sarmento é piauiense. Os passageiros embarcaram de São Paulo até o Aeroporto de Teresina-PI, Senador Petrônio Portella e de lá locaram um veículo com destino à Comunidade do Pinhão-Vieirópolis-PB.
As vítimas são a vieiropolense Cicera Alves Sarmento, seu esposo e duas filhas menores. Cicera Alves Sarmento fazia vinte anos que tinha ido embora para São Paulo e estava retornando de férias para rever os familiares. Uma das filhas de nove anos saiu do veículo, subiu um barranco para pedir socorro. Cicera Alves Sarmento é filha de Antônio Pedro Alves Filho e Anunciada Sarmento e sobrinha do artesão Duda Pedro da Comunidade do Pinhão-Vieirópolis. O que era para ser um momento de celebração e alegria acabou virando um pesadelo.
As vítimas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). Os feridos sofreram fraturas no maxilar, braços, pulsos e pernas. Os primeiros familiares a chegarem ao hospital foram o comerciante Galego Pedro, Anunciada Sarmento e Laíza Sarmento. A família está aguardando a chegada de João Pessoa do empresário Paulo Alves Sarmento, irmão de Cícera Alves Sarmento, para assinar um termo de responsabilidade transferindo os feridos para o Complexo Médico e Hospitalar Santa Terezinha em Sousa para um melhor atendimento.
*Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!