Na tarde desta sexta-feira (01), a Polícia Civil de Pau dos Ferros foi procurada por uma jovem que alegava ter sido seguida e importunada sexualmente por um homem pilotando uma motocicleta.
A jovem ainda conseguiu fazer uma imagem do homem praticando gestos obscenos em Praça Pública. A Polícia Civil analisou as imagens e conseguiu identificar Gilvan Pereira de Souza, de 42 anos, como sendo o homem que havia seguido e importunado a jovem.
Em ato contínuo, os policiais passaram a procurar o acusado e localizaram o mesmo escondido na residência de sua mãe, no bairro Manoel Domingos. No momento da prisão ele tentou reagir, mas foi imobilizado, algemado e conduzido preso para a delegacia de polícia.
Em razão do fato ter viralizado nas redes sociais, algumas mulheres compareceram à delegacia para se queixar de fato semelhante nos últimos meses. Segundo o delegado regional de Pau dos Ferros, Andson Rodrigo, "é importante que as mulheres que tenham sido vítimas registrem o boletim de ocorrência para que se possa reforçar a necessidade de manter o acusado preso".
Gilvan foi autuado em flagrante e em seguida encaminhado para o Presídio Regional de Pau dos Ferros, onde ficará custodiado à disposição da justiça.
*Grupo Cidadão 190
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!