Agricultor é preso na cidade de Vieirópolis/PB acusado de porte legal de arma de fogo e crime ambiental
Na tarde de ontem (06), uma guarnição da Polícia Militar do destacamento município de Vieirópolis/PB, comandado pelo Cabo Alexandre, conseguiu prender o agricultor Raimundo da Silva Lima, 45 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental.
Conforme informações da Polícia, a guarnição realizava rondas de rotina, quando se deparou com o acusado, portando uma espingarda caseira do tipo soca-soca, recipientes com pólvora, espoleta e chumbo, uma roçadeira, além de 5 aves abatidas do tipo arribaçã, caracterizando crime ambiental.
O acusado juntamente com o materia apreendido foi encaminhado até a delegacia da cidade de Sousa e apresentado ao delegado de plantão para serem adotadas medidas legais que requer a Lei.
*Sertão Inforamdo
olha sou um cidadão de bem mas ao inves da policia ta prendendo um pobre coitado desse q faz pela vida pra sobreviver va pras ruas atraz de bandidos que andam espalhando o terror e matando e roubando as pessoas de bem deixar um coitado desse fazer o seu pão de cada dia,é errado matar pra destruir, mas pra se alimentar ñ existe erro.
ResponderExcluirPra mim isso é falta de bom senso, numa seca dessa é a maneira que o pobre acha para adiquirir a "mistura" do pão de cada dia. Se fosse uma grande empresa que tomasse ou recebece do Estado (favorecimento que acontece muito) certa área que fosse desmatada e construida alguma industria, mesmo que essa fosse cheia de irregularidades e com potenciais danos a natureza, aos rios a vegetação e a fauna, o Estado e seus representantes fechariam os olhos ao invés de cumprir a lei fria e imparcial como está no papel, como aplicou para este agricultor
ResponderExcluirSonho em ser policial, por isso defendo tanto a polícia, mais há casos que o policial deveria agir com bom censo sei que alei proíbe esse tipo de caça, porém isso não é tão grave, prender uma pessoa dessas, acho que é um crime maior, o pobre só estava caçando e isso é tão comum no nordeste até porque o produto dessa caçada é para o próprio consumo e para a alimentar seus filhos. Esse país tem muita coisa errada querem liberar até a maconha em quanto isso é crime caçar para se alimentar, hoje o IBAMA esta aqui em São Miguel prendeu um homem e apreendeu seus passarinhos que ele cuidava tão bem. Tanto vagabundo solto nesta cidade meu deus!
ResponderExcluirNão sei se é o caso, porém na Região do Alto Oeste Potiguar, nos deparamos com vários, muitos mesmos, cidadãos que destroem a fauna por pura diversão, sem necessidade alguma de alimentação. isto é, matam por prazer de matar. E, quem fala em "bom senso". Será que matar este tipo de ave em seu período de reprodução pode mesmo ser considerado "bom senso"??? Para quem não sabe, as "aves de arribação" rebançãs ou ribaçans voa milhares de quilômetros para reproduzirem no Sertão Nordestino e, infelizmente, muitas delas não conseguem em virtude da caça predatória. Em relação ao comentário da pessoa acima... Você queria ser bem cuidado, bem alimentado e viver aprisionado??? Pense... Parabéns a polícia de Vieirópolis - Lei é lei, existe para ser cumprida.
ResponderExcluir