quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dois Acidentes de transito na RN-177 entre as cidades de Coronel João pessoa e São Miguel/RN deixam quatro mortos e vários feridos

Foto
foto:Blog Cel. J.Pessoa
No final da manhã e inicio da tarde desta terça-feira (05)  na RN-177, trecho entre as cidades de São Miguel e Coronel João Pessoa, na localidade denominada como “Ladeira do Vôo da Morte” deixou quatro  mortos e várias pessoas feridas.

De acordo com informações, o primeiro acidente ocorreu por volta das 11h10, quando um veículo do tipo caminhão, cor branca,  placas DAI 7402/RN, carregado com argamassas, pertencente a uma empresa mossoroense, conduzido por  Raimundo Deusimar da Silva, 48 anos, residente em Mossoró/RN,trafegava pela rodovia no sentido São Miguel/Coronel João Pessoa quando ao chegar na ‘Ladeira do Vôo da Morte’ o caminhão apresentou problemas mecânicos(falta de freios)e seu condutor perdeu o controle de direção e saindo da pista e caiu no abismo, o condutor e um ajudante que ainda não foi identificado, residente em Mossoró/RN  de aproximadamente 1,70 de altura, cor branca, magro e usava bigode,  morreram no local e as pessoas de Cosme Rochael de Oliveira, 25 anos, residente na Vila Oiteiro, zona rural de são Miguel/RN e Lindomar José de Morais, residente no Alto Santa Tereza, em São Miguel/RN  ficaram presos as ferragens.

PMs de Coronel João Pessoa/RN compareceram ao local, solicitaram apoio às cidades de Venha-Ver e São Miguel/RN e acionaram o CBOM e ITEP/RN.

Cosme Rafael e  Lindomar José  foram  sorridos para o Hospital em São Miguel e em seguida para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN, Cosme em estado mais grave foi imediatamente transferido para Mossoró/RN mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu antes de chegar a unidade hospitalar da terra do sal.

Após alguns minutos ocorreu o segundo acidente, por volta das 12h40min, no local do sinistro se encontravam muitos curiosos e a pista estava totalmente fechada e no momento que seguia um alternativo, cor branca, placa MOB 0816/RN, o Cabo Alieci estava desobstruindo a via, quando um caminhão do CBOM possivelmente apresentou defeito na descida e antes de colidir com o alternativo atropelou a pessoa de Valmi Alves de Freitas,43 anos, residente em São Miguel/RN que vinha chegando em uma Honda Pop, placa OCS 4188/CE, para olhar o primeiro sinistro, morrendo no local, em seguida colidiu com a Van, que tombou e atingindo  o Cabo Alieci, que sofreu um corte na perna direita e Francisco Nalberg de Souza, 30 anos, residente em São Miguel/RN, foi submetido a uma intervenção cirúrgica e saindo feridos os passageiros da van, Anthony William Viana Costa, 10 anos, sofreu escoriações, Elza Maria Pessoa, 26 anos, residente na zona rural de Venha-Ver/RN, sofreu fratura na perna direita, José Erimar Pessoa e um bombeiro que sofreu escoriações leves. 



Um inquérito policial será instaurado para apurar as causas e circunstâncias dos acidentes.

O comando do CBOM(Corpo de Bombeiros), também instaurou um procedimento administrativo para apurar e esclarecer os fatos.


Mais Imagens, clicando AQUI

5 comentários:

  1. eis ai as consequencias,de ir olha acidente !

    ResponderExcluir
  2. as estatisticas oficias de 2008 demonstram que,a cada ano mais de 650 mil pessoas sao vitimas de acidentes de transito no brasil .dentre elas aproximadamente 50 mil saõ vitimas fatais das quais 34 mil morrem no local do acidente. dos sobreviventes, em media 26 mil adquirem algum tipo de lesão permanente.o impacto social causado pelas mortes no transito é muito intenso ,pois a grande maioria das vitimas tem entre18e35 anos e pertence a faixa economicamente mais produtiva e ativa da nossa sociedade.quando analisamos as estatisticas de acidentes envolvendo motos,os numeros são ainda mais imprecionantes.as motos representam aproximadamente 17%¨da frota brasileira de veiculos ,mas estão envolvidas em mais de 33%dos acidentes . todos nós utilizamos o transito diariamente ,seja como passageiros ,pedestres ou condutores .somos responsaveis pelo bem estar desse meio social.porem quanto a seguranca no transito ,sem duvida a maior responsabilidade cabe aos condutores. Muitos motoristas não tem consciencias dessa responsabilidade .É comum ouvirmos relatos de acidentes onde o condutor aponta como causa a falta de acostamento ,a chuva,um buraco,entre outros fatores . apos analisar as causas de milhares de acidentes foi possivel chegar as seguintes conclusoes : 90%DOS ACIDENTES SÃO CAUSADOS POR FALHA HUMANAS 4%SAO CAUSADOS POR FALHA MECANICA 6%SAO CAUSADOS POR MA CONDICAO DAS VIAS

    ResponderExcluir
  3. QUE NOSSO DEUS TODO PODEROSO ABECOE AS FAMILIAS DAS VITIMAS E VAMOS PEDIR A DEUS PARA VER SE AS AUTORIDADES COMO FISCALIZAR MELHOR A REGÃO DE SÃO MIGUEL RN

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida alguma, a forma com que foi conduzida a ocorrência foi plausivel, porém a falta de atenção pode ter sido motivo/causa do agravamento ou interrocerrencias durante o ocorrido. O fato é que sempre deve-se primeiro em toda ocorrência seja de natureza qualquer, deve ser preservada a segurança dos profissionais que ali estão a segurança dos curiosos(transeuntes)e da vitima claro. É importante lembrarmos que é grande o número de acidestes envolvendo profissionais ( bombeiros, PM, Socorristas ) Além de curiosos que insistem em ficar proximo desses profissionais. Torna-se assim impressindível a manutenção da segurança do local. A distância entre a sinalização e o local dqa ocorrência deve sempre ser bem feita com o maximo de prudência evitando assim outros acontecimentos.

    ResponderExcluir
  5. Deus der o conforto aos familiares das vítimas.

    ResponderExcluir

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com