São 02:56 da madrugada.
Meu filho de 2 anos e 3 meses de idade, acorda com febre em 38,8º. Treme de forma constante. Receio que sinta convulsão. É medicado com o que toda família dispõe para estes casos. A febre insiste. Ligo para o Hospital Guiomar Fernandes. O atendente, Arimar me atende gentilmente e ao ser questionado se há médico de plantão, disse-me que NÃO. Faço uma ligação, agora para a Maternidade, agora quem me atende é Moisés, que com cortesia dar-me a triste notícia que médico de plantão TAMBÉM NÃO HÁ. Ambos, claramente entendendo minha aflição, recomendam que ligue para Joãozinho, motorista da ambulância, para caso seja o único meio, ser levado meu filho para Pau dos Ferros.Ligo e o motorista, como os demais servidores anteriormente citados, atende-me com cortesia. Já o deixo de prontidão para caso seja necessário uma transferência.
No momento, após nova tentativa de medicação com o que há em casa, aguardamos a febre baixar. Meu filho ainda treme.
Neste ínterim, tiro um tempinho para deixar patenteado minha angústia com o descaso na ausência de médicos para estes momentos. É VERGONHOSO que uma cidade, independe do tamanho, não tenha um médico de plantão em nenhum dos dois hospitais existentes. Um crime contra a saúde pública. Os poderes constituído, deve e haverão de comunicados desta IRRESPONSABILIDADE do município e do estado.
Nada devo a políticos e haverei de levar esta denúncia até as últimas consequências.
A população de Alexandria está desguarnecida. Quantas crianças existem em Alexandria? Qual a possibilidade de algum destes pequenos adoecer durante a noite.
VERGONHA.
O Ministério Público e as instituições fiscalizadoras, já estão sendo notificadas pela internet.
Aguardo que DEUS cure meu filho...
ATUALIZANDO.
São 05:15. Graças a DEUS, meu filho está melhor. A temperatura baixou, depois de mais de 2 horas de sofrimento e expectativa. DESCASO COM A SAÚDE A NÍVEL DE MUNICÍPIO E ESTADO. UMA VERGONHA.
*RN Política em dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!