segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Ser filha de um policial militar é ter um herói para sentir orgulho e amar. Amor incondicional."

É poder contar nos dedos quantos aniversários você passou com seu pai, pois nessa profissão não existem feriados ou datas comemorativas, apenas uma escala a ser cumprida.

É ver a pessoa mais importante da sua vida sair de casa para trabalhar e não saber se ela vai voltar, pois você aprende desde pequenininha que ele fez o juramento de proteger a sociedade com sua própria vida, caso necessário. Qual é o valor dessa vida? Qual é o valor que as outras pessoas dão para o sacrifício do seu grande amor?

Ser filha de um policial é escutar muitas pessoas dizendo que nenhum PM presta e ter a certeza de que no primeiro problema que essa pessoa vier a ter, seja briga com vizinho, roubo de celular... Imediatamente ela vai chamar a Polícia! 

Ser filha de um policial é ser obrigada a compreender que para o pessoal que levanta a bandeira dos Direitos Humanos o seu pai não é humano, é um militar. É como se a farda o fizesse perder suas características.

É passar a infância ouvindo histórias de polícia e ladrão e,assim , aprender a amar a tão criticada profissão! 

Se eu gostaria que meu pai tivesse feito outra escolha?? NÃO!!!

Meu pai conseguiu ser o melhor policial do mundo e, ao mesmo tempo, ser o melhor pai do mundo.

Ser filha de um policial militar é ser criada como uma princesa, com todo carinho, mimo e sempre super, super, super protegida! Aquela que nenhum pilantra tem coragem de brincar, que ninguém consegue enganar. É ter o pai mais bravo de todos, sempre pronto para defender você!

Mesmo cansado, depois de virar a noite numa delegacia , em razão de crimes cometidos pelos filhos dos outros, meu pai nunca deixou de olhar o meu caderno da escola, perguntar como as minhas notas andavam e até para tomar a tabuada ele arrumava tempo.
 
Se ele não fosse o Sgt Kaiser, eu não seria a pessoa que sou hoje, não teria recebido a mesma educação, nem teria os mesmo valores e ideais.

Devo tudo a ele e histórias assim não saem no jornal.


Ser filha de um policial militar é ter um herói para sentir orgulho e amar. Amor incondicional."

*Rosana Kaizer Rossignoli/Blog da Renata

2 comentários:

  1. Muito linda sua homenagem krida! Deus te proteja.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei sua mensagem. Também sou filha de Policial Militar, concordo com você em todas as palavras!

    ResponderExcluir

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com