Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de São Bento, sob a coordenação do Dr. Carlos Seabra, realizaram duas prisões de fundamental importância para a elucidação de um homicídio ocorrido na Terra das Redes no ano de 2012, quando um homem foi encontrado morto com uma corda no pescoço, nas imediações do Rio Piranhas, debaixo de uma oiticica nas proximidades da ponte.
Em face do andamento das investigações, logo foi descartada a hipótese de suicídio, visto que a vítima José Dantas Neto, mais conhecido por “ZE DO CHOURIÇO”, 52 anos, natural de Jucurutu/RN, fora encontrado sem vida com uma corda amarrada no pescoço. Em meio aos depoimentos foi esclarecido que no local do fato havia acontecido uma bebedeira e, após trabalho de investigação dos policiais civis, foram identificadas as pessoas que haviam bebido com a vítima.
As investigações prosseguiram, culminando com a decretação da prisão temporária do indivíduo FRANCISCO FERREIRA FILHO, vulgo “BONITINHO”, 53 anos, natural de Serra Negra do Norte-RN, o qual foi localizado e preso por meio de uma operação realizada pelos policiais civis na tarde desta segunda-feira, dia 11/05/2015, na zona rural de Paulista-PB, onde o mesmo levava uma vida tranquila sem chamar atenção das pessoas, mudando de endereço constantemente, dificultando sua localização.
Na delegacia “BONITINHO” negou qualquer participação na morte de José Dantas Neto, quando novamente foi surpreendido com a realização de uma acareação entre as pessoas que estiveram no local do homicídio e sem encontrar uma saída para tentar enganar a polícia, BONITINHO confessou sua ação no crime, o qual juntamente com outro suspeito que estava na condição de acareado, a pessoa de JOSINALDO NILTON RODRIGUES, vulgo MARCONDE, 46 anos, natural de São Bento, estrangularam a vitima que já se encontrava desmaiada após ter sido agredida pelos dois.
Os acusados informaram que a motivação para o crime teria sido uma discussão em virtude de um litro de cachaça, sendo que MARCONDE teria agredido a vítima com um soco, a qual desmaiou caindo emborcada e, em seguida, juntamente com BONITINHO estrangularam covardemente a pessoa de José Dantas Neto, ambos puxando a corda que fora amarrada no pescoço da vítima que não teve chance de se defender.
Os dois acusados estão presos preventivamente e foram encaminhados para o Presídio de Catolé do Rocha, onde se encontram a disposição da Justiça.
Relembre o caso, clicando AQUI.
*Portal Catolé News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!