Por volta das 18h deste sábado (02), a Equipe do Grupo Tático Especial da Polícia Civil de Sousa/PB, com apoio da Força Tática do 14º Batalhão, conseguiu prender no Conjunto Sousa I, o perigoso elemento, Márcio Mendes da Silva, vulgo “Márcio Tripa”, 32 anos, acusado de assalto na quarta-feira (29) em José da Penha/RN.
Contra o Individuo, existia um Mandado de Prisão, expedido pela Vara das Execuções Penas, cujas acusações são de: roubo e assalto.
O “Márcio Tripa” ao ser preso se encontrava ferido a bala na perna direita, proveniente da troca de tiros que realizou com a Polícia Militar de Major Sales e José da Penha/RN, após o assalto a joalheria de uma Senhora de 63 anos.
Na quarta-feira (29), o “Márcio Tripa”, em uma Moto Pop, preta, placa OEU 1022/Sousa-PB, juntamente com um Menor, invadiram a residência da Vítima armados, e anunciaram o assalto.
A proprietária da residência reagiu, e houve luta corporal. Os meliantes efetuaram disparos contra a Mulher, mas não chegaram atingi-la.
Os ladrões fugiram na Moto levando vários pertences, entre eles: um pano com várias peças de ouro, certa quantia em dinheiro, e uma máquina fotográfica digital.
A polícia militar de José da Penha, com o apoio da viatura de Major Sales, ambas integradas pelos soldados: Pessoa e Renan iniciaram rapidamente as diligências, onde posteriormente, alcançaram os dois indivíduos nas proximidades do Sítio Baixio (Luís Gomes), na BR 405, momento em que um dos assaltantes, conseguiu pular da moto e adentrar no mato, tomando rumo ignorado.
As duas guarnições policiais citadas solicitaram apoio do 7º BPM da cidade de Pau dos Ferros, e GTO como também dos destacamentos das cidades de Riacho de Santana, Luís Gomes e Paraná, conseguindo assim fazer um cerco policial, e prender um dos indivíduos que pilotava a moto, sendo esse identificado como o menor de 15 anos, residente na cidade de Sousa-PB.
Este foi detido em flagrante pela polícia militar, e com ele foram encontrados e recuperados todos os pertences roubados da vítima.
O segundo suspeito, no caso, “Márcio Tripa” fugiu após trocar tiros com os PM’s no matagal. Neste confronto, o elemento foi alvejado na perna direita, e continua com a bala alojada.
Diante das investigações, os Agentes Civis, João Paulo, Sebastião, os Miliares: Cabo Lino, Cabo, Matias, e soldado Robério, cabo Freire foram até a residência do suspeito no Sousa I, e conseguiram o prender. Na delegacia foi apresentado um mandado de prisão.
“Márcio Tripa” foi entregue ao Delegado, Dr. Aulisson Taboja para que os procedimentos necessários fossem feitos. O suspeito confessou o assalto a joalheria em José da Penha/RN.
*Folha do Sertão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!