segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Mãe riu ao ser questionada de sujeira e abandono dos 3 filhos, diz delegada

Rua de Campo Grande onde bebê foi encontrada engatinhando (Foto: Reprodução TV Morena)

Três dias após a polícia tomar conhecimento do abandono de crianças em uma residência no bairro Isabel Garden, região norte de Campo Grande/MS, a mãe das crianças compareceu à delegacia com a intenção de saber onde elas estavam. Ao G1 a delegada Daniela Kades, responsável pelas investigações, disse nesta segunda-feira (1°) que a suspeita demonstrou falta de preocupação e cuidado com os filhos.

"Nós verificamos as condições precárias de higiene no imóvel e inclusive achamos fraldas sujas e espalhadas pela casa. Ao questionar a mãe, ela riu da situação diversas vezes. Sobre os filhos, ela comentou que foi na delegacia só para saber onde eles estavam, três dias depois deles serem encaminhados para um abrigo", afirmou a delegada.

Ainda conforme Kades, o pai procurou o conselho no mesmo dia e garantiu não saber da situação. "Uma vizinha testemunhou o momento em que a mãe saiu da casa e o bebê foi engatinhando atrás dela. Horas antes, o pai teria saído para trabalhar. A versão da vizinha é condizente com a do pai, que confirmou ter saído para trabalhar e com isso os filhos ficaram sob os cuidados da mãe", explicou.

Em depoimento, a mulher ainda afirmou que ficou sabendo do sumiço dos filhos ao ler notícias publicadas na imprensa. "Na sexta-feira (29), nós ainda tentamos contato com parentes dela e ninguém atendeu. Já o marido compareceu no Conselho Tutelar no mesmo dia. A avó paterna também nós ressaltou que a suspeita foi denunciada por abandono em ocasiões anteriores", comentou a delegada.

Após o relato, a mulher foi indiciada por abandono de incapaz e maus-tratos, agravada por se tratar de três vítimas menores de 12 anos. "O pai de 24 anos ainda prestará depoimento e vamos verificar se ele tinha dolo em abandonar os filhos. Caso contrário, ele não será indiciado", finalizou a delegada.
saiba mais

Entenda o caso

As crianças de 9 meses, 2 anos e 4 anos, foram encontradas abandonadas na casa. A bebê estava engatinhando na rua quando foi vista por uma vizinha que chamou a polícia.

As outras duas crianças estavam dentro da casa na última sexta-feira (29). Os pais ainda não foram encontrados e as crianças foram encaminhadas para o Conselho Tutelar.

Segundo a polícia, os pais vão responder por abandono de incapaz e maus tratos. O menino de 4 anos disse à polícia que apanha com frequência. Os juízes da Vara da Infância e Juventude é que vão decidir se as crianças serão entregues aos pais.

*Graziela Rezende/G1 MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com