O Ministério Público do Paraná (MP-PR) encaminhou denúncia ao Tribunal de Justiça contra o prefeito, o secretário de Agricultura e um vereador de Marumbi, no norte do estado, por "desvio de bens públicos em proveito alheio".
Conforme investigações, o prefeito abriu licitação, em 2013, para reforma e substituição da cobertura do Ginásio de Esportes Municipal, pelo valor de R$ 143 mil. As telhas substituídas, no entanto, ainda estavam em bom estado de conservação, segundo a Promotoria.
As telhas retiradas ainda foram doadas para um amigo do prefeito e para o secretário denunciado, ainda conforme o MP.
Na denúncia, o MP-PR ressalta que “embora o administrador possa agir com discricionariedade, a decisão de substituição integral da cobertura do Ginásio de Esportes Municipal, tomada a pretexto de total imprestabilidade das telhas de alumínio, não tinha a mínima justificativa e plausibilidade técnica e financeira”.
Salienta, ainda, que laudo da Polícia Científica informa que as “telhas retiradas e substituídas, cujo destino foi descoberto, estavam em estado de utilidade e conservação, tanto que foram reutilizadas”.
Em resposta ao Ministério Público, o prefeito chegou a informar que uma empresa recolhera as telhas para depositá-las em lugar adequado, o que foi desmentido pela própria empresa apontada.
O G1 tentou contato com o prefeito no fim da tarde desta quinta-feira (25), mas o horário de expediente da Prefeitura já havia se encerrado.
*G1 PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!