Sargentos Herculano, Figueredo, Franky, Rondes e Cesimar. |
A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte promoveu a solenidade de conclusão de cursos de aperfeiçoamento de sargentos (CAS).
Durante a realização dos cursos, os policiais militares puderam se capacitar e se qualificar em disciplinas necessárias ao desempenho das atividades de segurança pública, tais como noções de primeiros socorros, gerenciamento de crises, uso diferenciado da força, direitos humanos, policiamento comunitário, entre outros temas relevantes à prestação do serviço policial.
Em Natal, a solenidade de conclusão dos militares foi prestigiada pelo ex-Secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, o qual foi homenageado pela turma de formandos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos com o título de paraninfo.
“O Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar foi um grande parceiro no nosso projeto de polícia de proximidade”, disse Balestreri. “Vocês escolheram uma profissão que é muito mais que uma profissão, pois vocês tem a missão de servir”, continuou. “Vocês, policiais, são os vasos capilares do Estado Democrático de Direito que mantêm a população viva e protegida”, expôs o ex-Secretário Nacional e concluiu: “Vocês são os garantidores do Direito”.
Durante a solenidade, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Dancleiton Pereira Leite, relembrou em números a dedicação de cada policial militar em prol da segurança pública do Estado e lamentou o falecimento do Soldado PM Wildney Alves, em Mossoró nesta segunda-feira (21).
Minuto de silêncio ao policial Wildney |
“O policial Wildney é filho de policial e, como um bom policial, teve o instinto de policial, o instinto de defender, não se furtando ao combate, mesmo com o risco da própria vida”, disse o Comandante. “Ser policial é, antes de tudo, um sacerdócio”, lembrou o Coronel Dancleiton. “Nós temos 52 milhões de km para patrulhar, 3 milhões e 400 mil habitantes para proteger”, explanou. Nós atendemos mais de 120 mil ocorrências em 2015 e já atendemos este ano 25 mil ocorrências”, relatou. Nossa missão é a manutenção da ordem pública e ordem pública é a convivência harmoniosa entre a sociedade e quem mantém essa harmonia é a Polícia Militar”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!