Um vereador da cidade de Cuité, no Agreste da Paraíba, teve o mandato extinto pela Câmara Municipal da cidade na noite da quinta-feira (3). Marcos Vinícius Silva (PSB) foi julgado em um processo administrativo que comprovou o excesso de faltas dele nas sessões ordinárias de 2015.
De acordo com o processo, o parlamentar faltou mais de 60% das sessões do ano passado. Marcos também foi flagrado em um vídeo, divulgado nas redes sociais, em que aparece exibindo notas e pacotes de dinheiro com cédulas de R$ 50 e R$ 100. No vídeo, ele explica que o dinheiro seria usado com bebidas e garotas de programa.
Por telefone, o parlamentar informou à TV Cabo Branco que estava passando por problemas de saúde e que por isso faltou às sessões. Ele também explicou que telefonava para a câmara e perguntava se era necessário levar os atestados, mas foi informado de que não precisava. Marcos ainda disse que tem todos os atestados e que vai entrar com recurso na Justiça. Sobre o vídeo, ele não quis comentar.
O G1 tentou entrar em contato com o presidente da Câmara de Vereadores de Cuité, José Evanuel Moreira Bezerra, para saber o que a Casa teria a falar sobre a resposta dada pelo parlamentar, mas os telefonemas não foram atendidos.
*G1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!