Criminosos invadiram dependências da UERN e furtaram equipamentos usados em TV universitária.
(Foto: Divulgação/UERN)
Criminosos invadiram o prédio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró, no setor onde funciona o Departamento de Comunicação Social e furtaram equipamentos eletrônicos de um projeto de TV da universidade. O furto aconteceu na madrugada desta sexta-feira (16).
Em nota, a assessoria de imprensa da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte informou que os equipamentos furtados tinham sido capitaneados pelo curso de Comunicação Social e estavam sendo usados na formação de jornalistas, radialistas e publicitários.
O professor da UERN Esdras Marchezan fez um relato sobre a ocorrência em uma rede social. “Nada mais desalentador do que chegar ao trabalho e ver os frutos do esforço de toda uma equipe levados por bandidos”.
De acordo com ele, os bandidos arrombaram a sala da UernTV e o auditório do Departamento de Comunicação Social, levando uma câmera NX5 Sony, duas câmeras MC 2500, uma câmera DSRL Nikon D3200, dois iluminadores de LED 300, duas baterias de câmera e uma mesa de som de 16 canais.
“Triste demais por ver uma luta coletiva grande para colocar um projeto como a UernTV no ar, que envolve uma dezena de estudantes, e de repente acontece isso. Insegurança que toma conta da cidade e da nossa universidade”, postou o professor.
A assessoria de imprensa da Universidade também comunicou que as autoridades policiais foram contatadas e o Boletim de Ocorrência do furto foi registrado. “A UERN aguarda o trabalho de investigação da polícia e solicita que as pessoas façam denúncias que levem ao paradeiro dos bandidos e a recuperação dos equipamentos”, finaliza a nota.
*G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!