segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Com 44 anos, Preto Catolé retorna às quadras após onze meses parado e conquista título a nível estadual: “Sou grato a Deus por isso”

Na tarde de domingo(25) a equipe Ronaldo veículos de Catolé do Rocha, alto sertão paraibano sagrou-se campeã da 1ª Copa Master 40 de futsal, realizada na cidade de Campina Grande/PB. 

Uma conquista importante para todos jogadores e para o futsal do sertão, mas para Preto Catolé a conquista tem sabor especial pelas dificuldades enfrentadas nos últimos meses. Durante uma partida de futebol pelo campeonato de veteranos realizado na cidade Lagoa/PB, em janeiro de 2017, jogando por uma equipe da minha querida Brejo dos Santos/PB, o jogador sofreu uma ruptura total no tendão de Aquiles, passando por um longo período de recuperação.

Poucas pessoas acreditavam em sua volta as quadras, nem mesmo o médico que realizou  sua cirurgia. Após o procedimento cirúrgico quando Preto perguntou-lhe se voltaria a jogar, ele respondeu que não aconselhava. “Vou jogar sim, eu fiz a cirurgia para voltar a jogar porque Deus quer e eu também” disse Preto ao médico. No dia seguinte voltou para casa para dar início sua recuperação. Tudo seguia normal e dez dias depois, foi ao INSS para perícia quando atravessava a avenida pulando em um pé só, já que o outro estava engessado. Ao se aproximar da calçada sofreu uma queda, o gesso partiu ao meio, não se conteve e chorou muito, felizmente apesar do susto não ocorreu agravamento na lesão, foram oito semanas com o pé engessado e mais quatro com a uma bota robofoot. Posteriormente quarenta sessões de fisioterapia, passando onze meses sem fazer o que mais gosta, jogando futsal. 

“A minha lesão foi muito grave e apesar da minha idade, consegui dar a volta por cima, sou grato a Deus por isso, por que muita gente falava que não voltava a jogar, agradeço ao Dr. Léo Abreu, o fisioterapeuta Thales, em especial a minha família e aos meus verdadeiros amigos e até mesmo aquelas pessoas que me falavam palavras negativas, só aumentavam cada vez mais, meu desejo de voltar “ disse o jogador. 

Preto marcou dois gols na competição e ainda poderá voltar a jogar pela equipe do Catolé S. Clube na disputa do paraibano de futsal 2018 e com certeza conquistar novos títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com