O repórter Elder Silva foi preso nesta sexta-feira (9) pela Polícia Civil do Tocantins. Ele é suspeito de avisar um parente que seria alvo de uma operação policial de combate ao tráfico de drogas. A polícia informou que encontrou áudios do repórter no celular do primo dele, Edinei Lopes da Silva, avisando que uma equipe de policiais estava indo prendê-lo.
O repórter foi até a delegacia da cidade alegando que queria informações sobre duas prisões que aconteceram pela manhã para uma reportagem. Enquanto estava no prédio, o repórter ficou sabendo da operação que tinha como alvo o primo. Após os investigadores saírem, ele teria enviado um áudio para o primo avisando sobre o caso.
Na casa de Edinei foram encontradas drogas, armas e equipamento para monitorar a movimentação na rua. O áudio de Elder chegou ao celular do primo enquanto a polícia revistava a casa. Após o flagrante, os policiais foram até a casa do repórter e o prenderam também.
O trabalho mais recente de Elder Silva foi na TV Band de Araguaína, mas ele já não prestava serviços para a emissora.
Além de Elder e do primo, também foram presos Joanderson Doris Silva e Géssica Barros de Sousa. Eles são suspeitos do mesmo crime, mas não teria relação com o repórter.
Drogas e armas foram encontradas na casa do suspeito (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
*G1 Tocantins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!