quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Homem listado entre os 10 mais procurados do ES é preso por matar jovem em Vitória

Um dos 10 criminosos mais procurados do Espírito Santo foi preso nesta terça-feira (17), no bairro Inhanguetá, em Vitória, segundo a Polícia Civil. Rodrigo Braga de Jesus, conhecido como Jambão, de 21 anos, é suspeito de matar Lorrayne Silva Andreatta, de 23 anos, em Redenção, na madrugada do dia 19 de maio.

Câmeras de segurança que ficam na rua onde o crime aconteceu registraram como o criminoso assassinou Lorrayne. Jambão chega ao local em uma bicicleta apontando a arma para a vítima. Ela ergue os braços pedindo para não ser morta, porém, o acusado atira na cabeça dela.

"Em vídeo retrata a crueldade e a frieza do investigado. A vítima estava se deslocando para sua casa e ele a abordou sozinha, em um beco escuro, ela ainda implorou por sua vida, levantou as duas mãos, não teve qualquer chance de defesa e ele a alvejou na cabeça", comentou a delegada Rafaella Aguiar, da Delegacia de Especializada de Proteção à Mulher (DHPM).
Crime aconteceu em uma rua escurada do bairro Redenção, em Vitória, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A delegada Rafaella Aguiar informou que, pouco antes de ser morta, Lorrayne estava em um bar onde discutiu com uma jovem de 19 anos, que seria namorada de Jambão. O criminoso não gostou e fez ameaças para Lorrayne.

"Foi uma briga por conta de bebedeira, uma discussão fútil. Como ele era integrante do tráfico de drogas da região, ele sentiu que, naquele momento, ela estava afrontando o seu poder dentro do movimento e resolveu matá-la por conta disso", explicou.
Rodrigo Braga de Jesus, o Jambão, é suspeito de matar Lorrayne Silva Andreatta — Foto: Reprodução/TV Gazeta

De acordo com Rafaella Aguiar, policiais receberam informações de que Jambão teria sido expulso de São Pedro por traficantes da região e estava escondido em comunidades vizinhas.

"Ontem (terça-feira) ele foi de novo para a região da Grande São Pedro, onde nós cercamos a casa onde ele estava, em Inhanguetá, conseguimos fazer o cerco, anunciamos nossa chegada e ele acabou se rendendo".
Lorrayne Silva Andreatta implorou para Jambão não matá-la — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A delegada falou ainda que Lorrayne já foi namorada de Jambão, mas a investigação descartou a hipótese de crime por ciúme ou feminicídio. O criminoso foi autuado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa para a vítima.

"Não tem a menor dúvida de que ele não seja o autor do crime. Ele é uma pessoa extremamente fria, não mostra arrependimento e, inclusive, ele está sendo investigado por outros casos de homicídios naquela região", concluiu a delegada.

* G1 ES e TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com