Policiais Militares inativos foram homenageados em sessão solene proposta pelo deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) e realizada na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 17.
A solenidade reuniu militares inativos de diversos municípios do Rio Grande do Norte, que se destacaram durante o período em que exerceram suas atividades e também celebrou o Dia Estadual do Policial Militar Inativo.
Em seu pronunciamento, Coronel Azevedo destacou que “são homens que dedicaram boa parte de suas vidas ao servir e proteger a nossa gloriosa corporação em defesa do povo do RN”.
Ainda em sua fala, o parlamentar disse que “não importa a dificuldade, qualquer que seja o desafio, esses senhores buscaram ao máximo não permitir que a violência e a bandidagem ganhassem território em nosso Estado. Luta difícil, árdua, mas jamais baixaram a cabeça e a guarda”.
Ele destacou ainda a iniciativa do Poder Executivo de criar a lei permitindo a convocação de militares inativos para atuar na segurança pública do Estado.
O sargento Filgueira, presidente da Associação dos Policiais Inativos e Pensionistas da Polícia Militar do RN, parabenizou ao deputado Coronel Azevedo pelo desempenho no mandato em 2019, representando os profissionais da segurança pública do Estado.
Os PMs inativos homenageados foram Coronel Murivaldo Marcolino de Alexandria, Coronel Edmilson Pereira do Nascimento, Coronel Edilson Fidelis da Silva, Coronel Elian Moreira da Silva, Coronel Geraldo de Oliveira Maia (In memorian); Tenente Coronel Francisco Barbosa do Nascimento, Major Francisco Fernando de Farias, Major José Cipriano Filho, Major Arnaud Pinheiro de Araújo, Major Francisco das Chagas de Souza, Capitão José Teotonio da Costa, Subtenente Raimundo Ferreira dos Passos, Subtenente Ivanildo Pinheiro Aciole, Subtenente Antonio Vicente da Silva, Subtenente Delmo Ivan Pereira Dorneles, Subtenente José Julião do Nascimento, Subtenente Josueno Venâncio da Silva, Subtenente Admilçon Santiano da Macena, Sargento Eli Ferreira de Souza, Sargento Alberto Ferreira da Silva, Sargento Erivaldo Ferreira de Lima, Sargento Aroldo Palhano Moreira, Sargento Kildare Simão da Silva, Sargento Fernando Luiz Filgueira, Sargento José Maria Xavier Filgueira, Sargento Antônio Januário da Silva, Sargento Francisco Vieira de Melo, Sargento Francisco das Chagas Belo de Freitas, Cabo Francimar Marques da Fonseca, Cabo Carlos Augusto do Nascimento, Cabo Vasco Brito da Silva, Soldado Antônio Nunes Claudino, Soldado José Gomes Sobrinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!