Uma ação conjunta das Polícias Militar, Civil e Federal impediu a execução de um plano do crime organizado, que pretendia assassinar o corregedor geral da PM, Magnaldo Nicolau. As informações foram fornecidas pela Secretaria de Segurança e Defesa Social na manhã desta quarta-feira.A inteligência da SEDS, comandada pelo comandante Gustavo Gominho, detectou uma escuta telefônica autorizada pela Justiça originada do presídio PB1, em Jacarapé, em cuja conversa havia a articulação para matar o corregedor.
Depois da escuta, a ação conjunta gerou uma série de ações paralelas e seqüenciadas deflagrando o processo de combate e desmantelamento do crime organizado na Paraíba.
Pelo menos 40 policiais militares serão investigados sob a acusação de fazer parte do esquema criminoso. A ação dos bandidos visava, além do homicídio do corregedor, a clonagem do veículo da vítima, para a realização de assaltos e execuções.
A ação conjunta das polícias tem canal direto com outros estados, como Pernambuco, onde há ação policial ostensiva no combate ao crime organizado nos municípios de Pedras de Fogo e Itambé, que fazem divisa com o estado vizinho.
fonte:wscom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!