Os casos mais complicados são aqueles em que a relação do filho com a mãe é de extrema dependência. Para essas mães, nenhuma nora irá merecer integralmente o seu filho, que para ela é perfeito (inteligente, trabalhador, o homem que toda mulher gostaria de ter como marido).
Sogra é sempre insuportável. Na última vez que a minha nos visitou, eu perguntei: Oi, sogrinha, vai ficar muito tempo? E ela: Até você enlouquecer... E eu mandei: Poxa, não vai dar tempo nem para eu fazer um cafezinho???
Com certeza eu prefiro aturar meu chefe, pelo menos eu vou para casa e não vejo a cara dele agora a sogra sou obrigada ver todos os dias e não tem como fugir da bruxa......
A sogra é um dos maiores motivos de reclamação dos genros e noras. Mas o problema não é que ela existe, mas porque ela rodeia as suas vítimas, ela é aquela que sempre chega à casa do filho (a) e coloca defeito no que se come, onde se dorme, na decoração da residência.
Jamais xingue a sogra - muito menos para o seu marido/mulher. Morda a língua, os punhos, os cotovelos… Se ela é uma mala, seu companheiro já sabe disso (e, acredite, detesta o fato mais que você, que não tem obrigações filiais ou vínculos afetivos). Poupe-o/a. Evita atritos e mostra que você tem classe. E contará muitos pontos a seu favor.
É essencial deixar claro que você é a dona da casa. Para tanto, imponha as regras e combine com o seu filho de perguntar tudo para você ou para o pai. Se você ficar insatisfeita com a interferência da sua sogra, peça para o seu marido ter o diálogo e explicar que as normas da casa têm que ser seguidas por todos. Isso evita que você se desgaste com ela.
*Variedades1
*Variedades1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!