O secretário de finanças Sales Libânio, demais secretários municipais, desportistas e pessoas da Comunidade se reuniram na noite desta quarta-feira(12), na Câmara Municipal, para decidir a programação dos 51 anos de emancipação politica do município de Paraná/RN, na ocasião foram formados as comissões para organização da festa, em breve postaremos toda a programação.
No encerramento da reunião o secretário de Finanças Sales Libânio, que
representou a Prefeita Municipal, agradeceu a presenças de todos e aproveitou o
ensejo para desmentir boatos de que o Poder Publico municipal estaria fechando
a Escola Estadual Epifânio Duarte Coutinho, situada em Caiçara, e disse “Muito pelo
contrário a intenção e o desejo da Prefeita é solicitar do Estado o termo de cessão da referida, buscando a parceria município/Estado, afirmando ainda que, o que
está acontecendo não é fechamento, muito pelo contrário, a intenção da Prefeita
é abrir novas escolas no município”.
O desejo da prefeita não está relacionado ao processo de municipalização da Escola, mesmo sabendo que, desde ano de 1995, que centenas de escolas foram municipalizadas em todo Brasil.
Veja a citação de Ivo
José Both, sobre a municipalização da Educação no Estado de São Paulo.
“...O maior ou menor grau de desenvolvimento de um povo também se encontra na dependência direta
da intensidade de liberdade de ação que lhe for legada”...
A democracia é uma forma de governo que, dentre todas, talvez possibilite o
maior grau de flexibilidade e raio de ação para uma gestão compartilhada. E a
municipalização possivelmente represente a expressão mais democrática para o
desenvolvimento de um país a partir de suas bases.”
Sales finalizou esclarecendo a toda Comunidade que o desejo do poder publico municipal é ocupar os turnos da Escola Epifânio Duarte Coutinho, que permanecem fechados, abrindo suas portas através de um termo de cessão de uso do imóvel entre prefeitura e o município de Paraná/RN.
Sales finalizou esclarecendo a toda Comunidade que o desejo do poder publico municipal é ocupar os turnos da Escola Epifânio Duarte Coutinho, que permanecem fechados, abrindo suas portas através de um termo de cessão de uso do imóvel entre prefeitura e o município de Paraná/RN.
Acho que a cessão da Escola Epifânio Duarte, quando concretizada, proporcionará aos pais e mães de alunos mais uma opção para a educação de seus filhos, pois numa gestão integrada o Município fará investimentos que disponibilizara a toda comunidade mais opçao em relação a horário, oferta de vagas, reformas estruturais, e, com certeza em condições melhores da que existe no momento.
ResponderExcluirParabéns a Prefeita pela iniciativa e que Deus proteja aqueles que deveriam semear a paz, harmonia e convivência pacifica, afinal, nem todos precisam ter a mesma opinião, contudo todos conhecem o modus operandus de quem tenta denegrir, por meio de comentários sem nível intelectual ou cultural, plagiando frases de terceiros, dando a entender que é autora das expressões postadas.
Acho a atitude correta e necessaria nao tem cabimento uma escola com um espaço fisíco adequado ficar fechado por um período que seja, Dede araújo
ResponderExcluirSobre a Municipalização
ResponderExcluirNum país em que 72% dos municípios possuem menos de 20 mil habitantes e pouca vitalidade econômica, dependendo muito de repasses do governo federal, a municipalização do ensino surge como saída para alguns impasses. Além da pressão de muitos estados para que a cidade assuma o ensino fundamental, o município passa a receber pelo menos R$ 2 mil por aluno/ano atendido e vê crescer sua área de influência política.
http://revistaescolapublica.uol.com.br/textos/27/caminhos-para-a-municipalizacao-261321-1.asp
Minha gente,vamos deixar de lenga-lenga e ser bem claro!A questão todinha é essa:A municipalização da escola sendo concretizada,a diretora,deixará de ser diretora e ponto final!E é justamente nisso que estar a questão!Ela não quer deixar de ser diretora!ENTENDERAM?
ResponderExcluir