sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Vereadores não aprovam título de “persona non grata” ao professor do IFRN, que insultou Pau dos Ferros/RN.

Vereadores que votaram contra a moção de repúdio

Na manhã desta quinta-feira, 20, em sessão na Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros, foi colocada em votação uma moção de repúdio e um título de “persona non grata” ao professor do IFRN, Dhiego Fernandes. Relembre o caso aqui.

Para este tipo de matéria, são necessários 2/3 dos votos, ou seja, seis votos para obter a aprovação. Porém, a matéria não foi aprovada, pois quatro vereadores, dos nove, votaram contra a proposição.

Votaram favoráveis a moção, neste caso, reprovando a atitude do professor: Manoel Florêncio, Gugu Bessa, Gordo do Bar, Gilson Rego e Bolinha.

Já aqueles que foram contra a moção de repúdio, estavam os vereadores: Antônio Avelino, Tercia Batalha, Kasumaro Kened e Edgar Queiroz.

Blog do JP: Este caso tomou repercussão em nível estadual, mesmo assim, os vereadores não foram favoráveis a este assunto. Então, é impossível não questionar: Os edis que votaram contra, é por concordarem com as colocações do professor? Penso que não há justificativas que sustentem o fato dos vereadores serem contra este tipo de matéria.

Uma das justificativas apresentadas pelos vereadores contrários à moção, é que há na cidade outros temas a serem trabalhados. Porém, um fato não anula o outro. É absolutamente possível aos parlamentares tratarem de dois ou mais temas. Não acredito que votar favorável a este assunto, seria fator para impedir que outras ações fossem abordadas.

O blog lamenta o posicionamento dos vereadores que, neste momento, não se comportaram como legítimos representantes do povo.

Do Nosso Paraná, concordo com o JP, mas respeito a opinião dos nobres edis que votaram contra, já os que votaram a favor, Parabéns por terem atendido o desejo do povo pau ferrense.
*Blog do JP.

3 comentários:

  1. Eles deviam, era se preocupar com o problema da nossa água,porque o problema do professor é passado, Mais a nossa água não. é lamentável...

    ResponderExcluir
  2. cada caso,um caso. infelizmente a oposição de pau dos ferros é um fracasso em todos os termos. vcs são representantes do nosso povo(infelizmente) e devem tratar desse assunto com a mesma seriedade dos demais. nota zero p os edis!!! reprovados na justificativa,vcs teem de ser por nós, e não contra nós. já andam fazendo muita coisa né,por nossa cidade.. D.A.

    ResponderExcluir
  3. Oposição sempre realizando o mesmo trabalho,ou seja, nada! é triste saber que esse quarteto foi contra esse título mais que merecido de um "nunca não cidadão pauferrense" para Diego Fernandes. interessante mesmo é ver que não tiveram mais uma vez argumentos necessários para expor ao povo,apenas,como sempre, tratando os assuntos com a mesma moeda,que é não ser pelo povo de nossa cidade. Só falta agora eles serem contra o projeto da adutora da barragem de santa cruz em Apodi para nossa cidade. Sejam mais pelo povo que votou em vocês!!! Defendam um assunto que o povo de Pau dos Ferros queira. Esse "elemento" não tem a mínima chance de ser um educador. Ou vocês acham pouco os termos como "cabaré" para a cidade, ou de que nosso povo tem de "tomar banho de lama e levar sol na cara"?! Saim do egoísmo político, defendam nosso povo e cidade a todo custo! Diôgo Américo

    ResponderExcluir

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com