sábado, 25 de abril de 2015

Grupo rende funcionários de fazenda de MS e rouba 185 bovinos

Um grupo de seis pessoas foi preso, na sexta-feira (24), pelo roubo de 185 cabeças de gado da raça Nelore de uma fazenda em Bandeirantes, município distante 71 quilômetros de Campo Grande. Os assaltantes usaram sete caminhões boiadeiros para levar a manada.

Segundo a polícia, o furto aconteceu na madrugada de sexta-feira quando eles chegaram e renderam os funcionários da fazenda, algemaram e trancaram em um quarto. Um boi foi deixado na propriedade porque estava machucado. Foram levados bois e novilhas de dois a três anos, da raça Nelore com marca U.

“O gado estava no ponto de abate e quase todos tinham sido remarcados”, afirmou o delegado Fábio Peró, da Delegacia Especializada Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras).

O proprietário ficou sabendo do roubo pelo gerente da fazenda que recebeu uma ligação de um funcionário da Energisa – grupo que administra a concessionária de energia elétrica para 74 municípios de Mato Grosso do Sul -, que achou estranha a movimentação na propriedade. Um dos suspeitos tinha gado na fazenda, por arrendamento, mas levou apenas os bovinos do dono da fazenda.

De acordo com a polícia, duas pessoas do grupo cuidaram dos funcionários rendidos. Quem estava em uma caminhonete coordenava a ação e os demais eram motorista e peões. Ainda segundo o registro, as pessoas estavam armadas com arma de fogo e vestiam roupas de militares.

A polícia ainda informou que o líder do grupo já vinha arquitetando o roubo há dois meses. A previsão era arrecada R$ 300 mil com a venda dos bovinos.

A maioria do grupo foi presa em flagrante na propriedade para onde o gado foi levado. O delegado afirmou que os suspeitos já tinham remarcado quase todos os bovinos roubados. Outros já estavam em casa e último foi preso em uma agência bancária, onde trabalhava como segurança.

Investigação

O grupo alugou 11 caminhões de uma transportadora, mas usou sete veículos. Mas a polícia descarta investigar a empresa proprietária dos caminhões. Mas a fazenda que recebeu o gado roubado será investigada. Os suspeitos vão responder por roubo e associação ao crime.

*Juliene Katayama, Do G1 MS com informações da TV Morena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com