No próximo dia 17 de abril de 2015 (sexta-feira) a Polícia Militar do Estado do Mato Grosso poderá ganhar mais um mestre em Educação.
O policial militar em tela segue na análise crítica com a perspectiva de contribuir para que a PM continue avançando e aperfeiçoando o processo de formação de novos policiais. A partir das 14h00, no Instituto de Educação, sala 68 será a vez do tenente Jamil Amorim de Queiróz, levar a público a defesa de sua dissertação de mestrado que trata de “Práticas de abordagens operacionais no contexto das relações etnicorraciais: desafios para a formação do policial militar”.
O pesquisador traz temas como historicidade das polícias militares, estrutura policial-militar, formação e práticas policiais, relação da polícia com a sociedade em seus vários aspectos socioeconômico e etnicorracial, conteúdos que compõem o contexto policial militar na relação com suas ações. Ao longo do estudo, o pesquisador entrevistou policiais militares operacionais e pessoas que foram abordadas nas ações policiais e realizou observação junto aos policiais militares em operações preventivas e repressivas.
O autor faz parte da Diretoria Administrativa da Associação de Subtenente e sargentos, Oficiais Administrativos e Especialistas PM/BM na função de vice-presidente. Exerce a função de magistério, na rede privada, em cursos superiores. Li a dissertação do candidato a mestre em Educação pois participarei como professor-doutor da banca de arguição.
Fonte: Prof. Dr. Ronilson de Souza Luiz – capitão da PM de São Paulo, doutor em educação pela PUC/SP e docente no Centro de Altos Estudos de Segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!