quinta-feira, 25 de junho de 2015

Bebê abandonada em caixa ganha enxoval de policiais e voluntários

Policiais fazem entrega de enxoval para bebê encontrada em caixa (Foto: Maria Gorete/ Blog Gorete Baú)

Policiais militares de São João do Piauí, no Sul do estado, fizeram uma campanha e conseguiram arrecadar roupas, fraldas e vários produtos de limpeza para uma recém-nascida que foi abandonada na porta de uma chácara dentro de uma caixa. A bebê foi encontrada pelo filho do caseiro no domingo (21).

Segundo a Polícia Militar, a mãe biológica abandonou a menina e na caixa havia um bilhete informando que a bebê deveria ser entregue a uma senhora que trabalha na chácara. A criança recebeu da mãe adotiva o nome de Mariana Vitória.

“Ficamos sensibilizados com a situação e por isso entramos em contato com os comerciantes da cidade para pedir fraldas, roupas e produtos de limpeza. Muita gente também se sensibilizou e fez doações. Além disso, compramos muitas coisas com nosso dinheiro”, afirmou o tenente Fernando Lima, da 2ª Companhia de São João do Piauí.

A polícia foi acionada logo depois que o filho do caseiro encontrou a bebê. A criança teve que ser encaminhada para o hospital da cidade e após a realização de exames foi entregue para a família, até que o Conselho Tutelar e Ministério Público decidam sobre sua guarda.
Enxoval doado para bebê encontrada em caixa no Piauí (Foto: Maria Gorte/ Blog Gorete Baú)

A blogueira Maria Gorete também participou da campanha. Ela contou ao G1 que decidiu participar da mobilização por ver que a mulher que está cuidando da menina é uma pessoa carente.

“Fizemos a campanha porque a mãe adotiva da Mariana apesar de ser uma mulher batalhadora é muito simples e não tem condições financeiras de comprar o enxoval completo da menina, mesmo porque a criança entrou em sua vida de forma inesperada”, contou.

Marcelo Leal, delegado que acompanha o caso, disse que a mãe da criança também escreveu no bilhete que estava abandonando a filha porque estava sendo ameaçada. “Esta versão será investigada porque ela poderia perfeitamente dizer isso na tentativa de enganar a polícia. O inquérito de abandono de incapaz foi aberto e se comprovada que a criança foi abandonada de propósito a suspeita de fazer isso será penalizada”, afirmou o delegado.

A polícia ainda não sabe qual a ligação da mãe biológica com a mulher indicada no bilhete para cuidar do bebê.

*Gilcilene Araújo/Do G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com