O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Ângelo Mário de Azevedo Dantas, prestigiou, na noite desta quarta-feira, o tradicional desfile cívico-militar do dia 30 de setembro em Mossoró.
O Cortejo da Liberdade é promovido anualmente no dia 30 de setembro, em alusão à data de libertação dos escravos em Mossoró, ocorrida cinco anos antes da sanção da Lei Áurea pela Princesa Isabel no Brasil.
Em comemoração ao pioneirismo mossoroense na abolição da escravatura, todos os anos o fato é lembrado com uma apresentação cultural cívico-militar no Centro de Mossoró, com o desfile de militares da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e do Tiro de Guerra, além da Guarda Civil de Militar, Cruz Vermelha, Polícia Rodoviária Federal, Agentes Penitenciários Federais e integrantes do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), bem como do Cortejo Cultural que reúne crianças e adolescentes da rede municipal e estadual, e personalidades civis do município.
Durante o evento, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte se apresentou através das suas unidades militares sediadas em Mossoró, como o 2º BPM, 12º BPM, 2º DPRE e 3º Pelotão de Polícia Ambiental.
Na oportunidade, o Comandante Geral destacou o pioneirismo de Mossoró em eventos históricos importantes para o país. “Mossoró é um símbolo de pioneirismo em nosso Estado, tendo sido pioneiro na abolição da escravatura no Brasil e a primeira cidade a permitir o voto feminino na América Latina”, disse o Comandante.
*PM/ASSECOM/Repórter: SD GLAUCIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!