O governador Renan Filho (PMDB) anunciou, durante solenidade de entrega de viaturas para as polícias do Estado, na manhã desta terça-feira (27), no bairro de Bebedouro, em Maceió, que vai contratar ainda esse ano as reservas técnicas das polícias Civil e Militar de 2012.
Além disso, o governador informou que pretende realizar concurso público para as polícias.
"A reserva vai ser chamada ainda esse ano. Estamos finalizando os estudos do impacto financeiro para poder contratar. Hoje temos um problema em que cada policial que se aposenta vai para o fundo previdenciário, só que esse fundo não tem saldo porque historicamente os policiais nunca contribuíram, aí o governo paga dobrado, paga aos novos policiais e aos que se aposentam. Ao final do chamamento da reserva, iremos fazer um novo concurso público", afirma Renan Filho.
Ainda segundo o governador, haverá uma força tarefa que será anunciada ainda este ano para diminuir a criminalidade. "Para dar continuidade as ações do combate à violência, temos que ter mais gente nas ruas. Então o que posso adiantar é que teremos mais policiais e mais viaturas ainda esse ano", frisou Filho.
O governador destacou que o estado vem fazendo um trabalho para convocar os técnicos e professores da Uncisal e os servidores da Educação aprovados em concurso público. "É um ano duro duro, enquanto muitos estados estão demitindo, nós estamos contratando", afirma.
Novas viaturas foram entregues nesta terça-feira(Foto: Michelle Farias/G1)
Durante a manhã, o governador anunciou a entrega de 15 novas viaturas para o Batalhão de de Operações Especiais (Bope), três para Operação Asfixia, da Polícia Civil, e mais três para Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
Além disso, três novos veículos de combate a incêndio foram entregues para o Corpo de Bombeiros.
A Polícia Militar recebeu 150 dispositivos elétricos incapacitantes, conhecidas como pistolas elétricas, 150 espargidores de pimenta.
*Do G1 AL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!