terça-feira, 8 de março de 2016

Prefeito preso por levar eleitores para transferirem título é solto, no TO

O prefeito de Sucupira, Valdir Ribeiro de Castro (PTB), também conhecido como Edinho Castro, foi solto na manhã desta terça-feira (8), por volta das 9h. O gestor passou a noite na cadeia de Peixe, sul do Tocantins, após ser preso por peculato e crime eleitoral, na segunda-feira (7).

Uma desembargadora do Tribunal de Justiça do Tocantins teria autorizado a soltura dele.

Segundo informações da promotoria de Justiça de Peixe, Edinho foi encontrado enquanto levava duas pessoas ao Cartório Eleitoral da cidade para transferir os títulos para Sucupira. Além disso, ele fazia a viagem em um carro da prefeitura.

A promotoria recebeu a denúncia durante a tarde e acionou a Polícia Militar. Quatro pessoas foram encontradas e levadas para a delegacia.

Conforme a Polícia Civil, apenas dois passageiros, duas mulheres, fariam a transferência do domicílio eleitoral. O outro passageiro era apenas um acompanhante.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), o prefeito deve responder também por improbidade administrativa, quando o agente público pratica ato contrário aos princípios da administração pública.

De acordo com a delegada responsável pelo flagrante, Abelice Abadia, durante o interrogatório Castro, disse que já estava indo para o cartório de Peixe e as três pessoas pediram carona. Os passageiros já haviam sido liberados.

Resposta
Em nota, o prefeito de Sucupira disse que tinha uma visita programada para o Cartório Eleitoral de Peixe. No local, ele iria "discutir pontos relacionados as novas regras eleitorais vigentes para as eleições municipais de 2016."

Segundo o prefeito, um morador de Sucupira teria ficado sabendo da agenda do prefeito e pediu carona para uma de suas filhas irem até o mesmo local. Ele disse ainda, que não sabia

que passageiros tinham a intensão de alterar o domicilio eleitoral.

Para o prefeito, o ocorrido "se trata de fato orquestrado pela oposição, mera perseguição política."

*Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com