Pedro Viriato de Sousa, conhecido como Pedrinho de Pedro Ligeiro, já havia escapado de uma ação policial realizada em 10 de julho de 2016, na ocasião quatro comparsas foram presos e ele conseguiu escapar do cerco policial.
Uma guarnição do GTO entrou em diligências na manhã deste sábado(21) cercando a famosa serra da Barriguda em Alexandria/RN, para onde o mesmo correu, já transitando na rua 7 de Novembro quando foi avistado por um PM, depois de ser reconhecido não obedeceu a ordem de prisão de um policial.
Com a chegada de reforço foi feito o cerco e o acusado reagiu disparando contra policiais do GTO, forçando o revide dos policiais onde Pedrinho foi atingido um dos disparos na região torácica, sendo imediatamente socorrido para o Hospital Regional Guiomar Fernandes pelos próprios policiais, não resistindo veio a óbito.
O foragido portava um revólver calibre 38 dá marca Rossi, onde foi encontrado quatro cartuchos deflagrados é um ainda intacto.
O suspeito era acusado de vários roubos e furtos na zona rural e urbana da cidade, e em seu desfavor havia um mandado de prisão. Este, segundo os outros presos em julho de 2016, fazia parte de uma quadrilha de assaltantes desvendada ano passado.
A Polícia já tinha ciência que o acusado estava andando as escondidas pelas ruas cidade e diante de sua resistência foi inevitável o confronto.
Um procedimento Policial será instaurado para apurar as circunstancias como ocorreu a ação de coragem e bravura dos policiais para solucionar a situação crítica no momento da preservação da ordem publica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!