Já nesta segunda-feira (02), como anunciado, o prefeito Leonardo Rego, mandou limpar o mato existente no entorno da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e mandou colocar vigia. "A UPA é uma questão de honra para o nosso governo, assim vamos abri-la em breve para que possamos concretizar de fato este grande sonho do povo de Pau dos Ferros", destacou Leonardo Rego
Outra boa notícia com relação a este assunto e que o Ministério da Saúde anunciou uma série de medidas que flexibilizam as formas de custeio das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24h) em todo o Brasil. Os gestores poderão definir e escolher a capacidade de atendimento das unidades a partir de oito opções de funcionamento e capacidade operacional.
No Estado do Rio Grande do Norte, três UPAS estão concluídas e sem funcionar, além de outras seis que estão em fase de obras. Hoje, o RN tem sete UPAs em funcionamento.
Em Pau dos Ferros, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), localizada nas proximidades do Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade (HCCA), que custou R$ 1,4 milhão aos cofres públicos, nunca foi aberta ao público, apesar de concluída. Pelo contrário, foi abandonada pela gestão anterior.
*Política na Pauta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!