ilustrativa |
A Polícia Civil da Paraíba prendeu na tarde desta terça-feira (18), em Sertãozinho, um suspeito de tentar matar a companheira. O homem de 30 anos golpeuo a cabeça da vítima com um facão na sexta-feira (14), na zona rural de Caiçara, segundo a polícia. Em depoimento à polícia, o suspeito disse que tentou matar a mulher porque desconfiava de traição.
O delegado Rodrigo Sena, da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Guarabira, em ação integrada com o IV Batalhão de Polícia Militar foram os responsáveis pela prisão. De acordo com o delegado, "eles acham que a mulher é um objeto, uma propriedade. Aí quando cismam que estão sendo traídos, matam mesmo".
"Muitos casos acontecem com esse simples pretexto do ciúmes ou quando não aceitam que a mulher ponha um fim ao relacionamento e vá viver a vida com outra pessoa", conta Rodrigo Sena.
O caso foi uma tentativa de feminicídio, quando uma mulher é morta pela condição de ser do sexo feminino e envolve violência doméstica ou familiar, ou tem menosprezo ou discriminação à condição de mulher, de acordo com a Lei Federal nº 13.104, de 2015.
*G1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!