sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Ônibus escolar tomba na BR-405 e deixa alunos/atletas feridos

Um ônibus escolar tombou na BR-405 na tarde desta sexta-feira (02). O acidente aconteceu por volta das 14h10 no km 178 da rodovia federal que fica na altura do município de Rafael Fernandes, região do alto oeste potiguar. No veículo, havia mais de 30 estudantes.

Os alunos são da cidade de Riacho de Santana, todos sofreram ferimentos leves e uma estudante que teve fratura na clavícula foi que saiu com maior gravidade. 

O sargento Divanildo comandante do policiamento de Rafael Fernandes ao tomar conhecimento do fato acionou as equipes de socorro, Corpo de Bombeiros, SAMU e ambulâncias da região, inclusive de Riacho de Santana rapidamente chegaram ao local para prestarem socorro às vítimas, apesar do susto todos passam bem. Equipe do 4º DPRE também compareceu ao local para controlar o fluxo de veículos e a PRF para os procedimentos de praxe. 

Em nota a Prefeitura Municipal de Riacho de Santana, disse que o acidente foi um mero acaso. Reforçou o apoio da gestão ao esporte local, como sempre fez, disponibilizou ao alunos do município um ônibus para o deslocamento dos atletas, afirmando que o veículo está totalmente regular, com a revisão em dias e pneus novos. O motorista que conduzia o veículo é um dos mais experientes da categoria, conforme relatos do próprio atletas trafegava em baixa velocidade como manda o regulamento para o transporte de estudantes. O município se solidariza com todas as famílias, e está prestando todo o apoio necessário. 

“Amigos, algo marcante neste triste episódio de hoje, foi a solidariedade das pessoas. Muita, mas muita gente mesmo oferecendo ajuda. Motoristas de ambulância que passavam no local, colegas professores, todos se dispondo a colaborar, pessoal da DIREC, pessoas de Riacho de Santana, populares... Hoje, sobrou ajuda, pois o pessoal da Prefeitura de Riacho de Santana nos forneceu todo suporte necessário. As Secretárias de Saúde e Educação estiveram conosco até o último paciente ser liberado. Diante das reações e atitudes da maioria, nossa esperança na humanidade ganha um combustível a mais. A solidariedade une as pessoas! A humanidade não está totalmente perdida - ainda não!” Palavras de Jandeilmo ( professor de Educação física de Riacho de Santana/ Técnico da equipe Feminina de futsal).
Diversas ambulâncias foram prestar socorro às vítimas. Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com