sábado, 1 de maio de 2010

Irmã fala da paixão de Senna pelas causas sociais, no dia dos 16 anos de sua morte

Viviane Senna comanda projeto de Ayrton Senna No dia que marca os 16 anos da morte de seu irmão Ayrton Senna, Viviane Senna afirmou que o tricampeão mundial de Fórmula 1 ainda estaria vinculado ao esporte e comprometido com o trabalho social, caso estivesse vivo.
- Não sei se estaria totalmente ligado à Fórmula 1, mas estaria vinculado de alguma maneira ao esporte. Tenho certeza de que estaria comprometido com o trabalho social que ele mesmo iniciou - comentou a diretora do Instituto Ayrton Senna.
A mãe de Bruno Senna, que faz sua estreia na Fórmula 1 este ano, afirmou que seu irmão seria "um exemplo a seguir" pelos novos pilotos. Para Viviane, Senna diria a Bruno para "trabalhar bastante e com disciplina" na oportunidade que está tendo.
- Seguramente daria conselhos de como aproveitar as oportunidades e de como receber a vitória. Aproveitar as oportunidades com dedicação e disciplina - comentou.
O brasileiro morreu no dia 1º de maio de 1994, após um acidente quando disputava o Grande Prêmio de San Marino.
Viviane, dois meses antes da morte de seu irmão, recebeu dele mesmo a incumbência de tomar cuidado das obras sociais que o piloto realizava em comunidades carentes de São Paulo.
- As crianças atendidas pelo instituto têm um carinho e admiração por ele. Eles não o viram correr ao vivo, mas conhecem a história através de seus papais, que transmitem os valores e a força que Ayrton deixou - apontou Viviane, que está à frente do projeto social cujo foco é melhorar a educação de dois milhões de jovens.
fonte: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com