quarta-feira, 21 de julho de 2010

Maior parte do grupo seria da Paraíba

A investigação acerca do roubo às agências do Banco do Brasil de Umarizal/RN e Martins/RN, feitas em parceria entre a Polícia Civil do Rio Grande do Norte e Paraíba, apontam para uma quadrilha paraibana que é especializada em assaltos a bancos com uso de explosivos. Só neste ano, a quadrilha já teria praticado cerca de 40 assaltos dessa natureza no Estado vizinho. Os primeiros levantamentos mostram que a maior parte dos bandidos que explodiram os bancos seria da PB, mas também há do RN.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Elias Nobre de Almeida, o trabalho está sendo feito em parceria entre a Polícia potiguar e a paraibana. No Estado vizinho, já existe uma longa investigação que vem sendo realizada durante os últimos meses sobre a atuação de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos. Para não atrapalhar a investigação, Elias Nobre prefere não entrar em detalhe sobre o trabalho da Polícia, mas informa que o bando seria formado por mais de 10 bandidos e que nesse assalto às agências do RN haveria alguns potiguares.
No caso dos potiguares, a participação deles seria tanto na orquestração e execução do assalto quanto no apoio logístico. Esse último consiste no levantamento prévio de informações sobre o alvo, nesse caso as duas agências bancárias do Banco do Brasil de Martins e Umarizal, como rotas de fuga, quantidade de policiais da cidade, etc. Segundo Elias Nobre, sem a participação dos policiais paraibanos, a investigação ficaria praticamente inviável, já que a maior parte do bando é do outro Estado. "Isso dificulta muito o nosso trabalho, mas já estamos trocando informações", frisa.
Ao ser questionado sobre a ligação do grupo que explodiu a ala dos caixas eletrônicos do BB de Martins e Umarizal com a invasão do Destacamento da Polícia Militar de Serra do Mel, Elias Nobre confirma essa possibilidade. Entretanto, o delegado mostra-se ponderado e diz que ainda é cedo para fazer afirmações mais contundentes. Ele diz acreditar que é possível haver a participação de paraibanos na invasão ao Destacamento da PM de Serra do Mel. Porém, mesmo com essas suspeitas, os dois casos são investigados por equipes diferentes. "Ainda não há comprovação", acrescenta.
Por enquanto, o roubo às agências do BB de Umarizal e Martins está sendo investigado pelo delegado Claiton Pinho, que é titular de Apodi, mas está respondendo interinamente pela Delegacia Regional de Patu, onde foi instaurado o inquérito policial. Já, a invasão ao Destacamento da PM de Serra do Mel, onde foi registrada uma tentativa de assalto à agência do banco Bradesco da cidade e o roubo de todo o armamento da PM da cidade, está sendo investigada pelo delegado Luís Fernando Sávio, da Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, que assumiu o caso há 15 dias.
fonte:jornaldefato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com