quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pio X afirma que concorrentes aplicam fórmulas tradicionais

MÁRCIO COSTA - Como você avalia o atual cenário da campanha estadual?

PIO X FERNANDES - Avalio muito bem. Acho que a campanha está correspondendo. O povo está se definindo. O povo está optando mais pelo trabalho, pelo histórico, pelo potencial de futuro dos candidatos. O povo está querendo a renovação. Há uma certa inércia na política em nível de Assembleia, e o povo quer uma coisa melhor. Por isso avalio a campanha como boa.

MC - Seu candidato ao governo ganha? Por quê?

PF - Iberê vai para o segundo turno. Se por acaso Iberê continuar no Governo do Estado, o Estado tem muito a ganhar. É uma pessoa vinculada ao presidente Lula, estão aí as propagandas mostrando que Lula optou pela candidatura de Iberê, que se fortaleceu, e acho que até o dia 3 de outubro ele crescerá mais. Acho que o povo do Rio Grande do Norte não vai ficar de fora desta corrente positiva que está se formando no Nordeste. O Rio Grande do Norte não vai ficar atrás, porque no Nordeste Dilma tem se mostrado favorita, e aqui não será diferente.

MC - O senhor acredita que o efeito Lula renderá impacto na disputa pelo Governo do RN?

PF - Acredito. Acho que em todo o Brasil Lula é fundamental. Lula é um homem que jogou o Brasil no mundo inteiro, gerando reconhecimento aos valores da geografia do Brasil. Lula com sua capacidade de articulação política se tornou um dos grandes brasileiros no mundo inteiro. Acho que o Brasil hoje é um outro país com Lula e isso não será desconsiderado pelos eleitores do Rio Grande do Norte.

MC - O senhor acredita no aumento do número de vagas para deputados na região Oeste?

PF - Vai depender bastante. Algumas pessoas utilizam a matemática de que o Oeste já contou com quatro ou cinco candidatos eleitos no passado. Isso não é bem assim. Existe uma divisão de votos, mas pode existir uma preferência. A região conta com 150 mil eleitores. Contamos com 24 vagas e o Alto Oeste deverá acompanhar uma renovação. O povo está se manifestando, e o comício realizado em Pau dos Ferros já mostrou o potencial da nossa candidatura. Com certeza chegarei lá. Não sei quem vai continuar, quem vai vencer, mas queremos chegar lá, com a força do povo do Alto Oeste que está querendo renovação para defender os preceitos da segurança, da educação e da saúde. Estaremos lá.

MC - A atual campanha conta com a presença de fortes novos nomes na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. Como o senhor avalia este cenário?

PF - Com naturalidade. A disputa é esta. Se alguém é candidato, é pelo apoio, pelo incentivo de alguma liderança. É pelo apoio do povo. Me sinto incentivado pelo pessoal da nossa região, não só pela minha cidade, Luís Gomes. Tenho pesquisas que mostram que em 16 municípios do Alto Oeste sou o candidato mais votado. No estado do Rio Grande do Norte, todos os institutos colocam o meu nome como possível deputado. Estou contando com o apoio do povo, mesmo sem ter um grande apadrinhamento político. Mas tenho o apoio do povo. Estou preparado para tudo. Preparado para vencer. E se o povo quiser, estou preparado para dignificar, dar a resposta a esta vontade popular.

MC - Qual sua avaliação voltada para os nomes tradicionais que buscam a renovação de mandato na Assembleia Legislativa?

PF - Acho que acompanhamos uma repetição de anos anteriores. Nossos concorrentes estão repetindo uma política tradicional e o povo quer mudança. Não tenho nada contra nenhum deles. O povo apoiou o projeto deles para que fossem eleitos em outras oportunidades, mas o Brasil vive um sentimento de mudança. Lula é um grande exemplo de mudança. Vejo um desejo do povo de mudar. E mudança com responsabilidade. Lutarei até as 5h do dia 3 para somar, e ser um deputado para representar este sentimento de mudança.
Fonte:jornalomossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com