Durante as festividades de emancipação política da Cidade de Vieirópolis no Sertão da Paraíba, aconteceram várias inaugurações, por parte da edilidade.
Entre elas foi à entrega da Sala de Informática com cinco computadores interligados a internet na Escola na Escola Municipal, Noel Alves de Oliveira na Comunidade do Sítio Cachoeira dos Alves.
O prefeito, Dr. Marcos Pereira, contou um pouco da sua trajetória de vida, como sofreu para poder se formar em medicina, as caronas arriscadas que pegou de Campina Grande até Serra Branca, hoje Vieirópolis, mas o seu orgulho maior, que sua vida profissional começou na comunidade, e hoje como prefeito tem o prazer de construir, equipar Escolas para a aprendizagem dos seus conterrâneos, sem precisarem passar tanto sofrimento, como ele na época do colegial.
A emoção tomou conta dos presentes, quando o vice-prefeito, Antônio de Braga foi usar a palavra durante a solenidade. Ele falou da homenagem que presenciava naquele momento, que para ele era muito difícil, por que perdeu o seu Filho, ainda muito jovem, com apenas 22 anos num acidente de Moto, há três anos, e que as lembranças não saiam da memória da família.
Meu filho viveu o seu tempo por aqui. Estudou aqui, brincou nestes calçamentos, e hoje não está mais entre nós. É muito duro pra mim está falando assim, disse o vice-prefeito, emocionado.
Após o descerramento da placa da Sala de informática que leva o nome de Francisco Alves Braga, a emoção invadiu a família de Antônio de Braga, precisamente, quando a foto do filho foi apresentada.
Emocionado, Antônio de Braga agradeceu ao Prefeito, Dr. Marcos Pereira, e Secretária de Educação, Silvana pela homenagem realizada ao seu Filho que seu foi.
Estavam presentes, vereadores, secretários, professores, alunos, amigos, e correligionários na Escola Noel Alves de Oliveira no Distrito de Cachoeira dos Alves no Município de Vieirópolis/PB.
*Folhadosertao
Saiba mais clicando AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!