sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Repercussão no caso da micro-câmera no banheiro da academia


Acompanhando a repercussão que ganhou esse caso da micro-câmera no banheiro da academia, aqui em Pau dos Ferros, tive a oportunidade de ver a maneira errada como alguns jornais trabalham e também algumas pessoas agem em situações assim.

Veja bem, o principio básico do jornalismo é que o repórter escute todos os lados envolvidos no caso. Que todos tenham a oportunidade de expor a sua versão dos fatos.

Entretanto, isso não ocorreu neste fato, especificamente. Por exemplo, Jornal de Fato, Correio da Tarde e Gazeta do Oeste, publicaram, em suas páginas, um relato sobre essa filmagem.

Um nítido trabalho de repórter que não sai da redação. Afinal, colheu informações junto aos blogs, sem se dar ao trabalho de ir a campo para, pelo menos, ouvir o proprietário. Eles sabem, assim como eu, que isso é o mínimo que pode ser feito em situações como essas. Mas não foi o que aconteceu.

Acredito que os equipamentos já foram apreendidos, as pessoas vão prestar depoimento e, agora, tudo ficará por conta da polícia/justiça. Além disso, é fazer julgamento precipitado.
*Blog do JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com