| Foram apreendidos 30 tabletes de pasta base (Fonte: PF) |
Trinta tabletes de pasta base de cocaína foram apreendidos na Avenida Abdias de Carvalho, na Zona Oeste do Recife, nessa terça-feira (11), dentro de um carro conduzido por um paranaense, que foi preso em flagrante. A Polícia Federal (PF) divulgou os detalhes da prisão na manhã desta quarta-feira (12).
A ação da PF aconteceu depois que investigações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) descobriram que um veículo de Cascavel, no Paraná, trazia drogas de Foz Iguaçu, no mesmo estado, para o Recife. Equipes foram para as três principais entradas do Recife e abordaram o Renault Mègane de placas AVJ-1580 quando estava parado em uma oficina na Abdias para consertar a correia do alternador.
O dono do carro, o paranaense Marcelo Luiz Tavares, 39 anos, foi abordado pelos policiais, que fizeram uma busca dentro do carro e encontraram 31.099 kg de pasta base de cocaína escondidos em um forro falso no teto do veículo. Com a droga, seria possível fazer aproximadamente 93 mil pedras de crack.
Marcelo Luiz foi, então, preso em flagrante e autuado por tráfico interestadual de entorpecentes. Se for condenado, ele pode pegar penas que ultrapassam os 20 anos de reclusão. O paranaense já cumpriu três anos e oito meses por tráfico de drogas em Londrina, no estado onde nasceu.
Em depoimento, ele afirmou à Polícia Federal que recebeu a proposta de transportar a droga para a capital pernambucana de um recifense, que ofereceu R$ 15 mil pelo serviço. Marcelo Luiz teria recebido o adiantamento de R$ 2 mil para pagar as despesas da viagem e iria receber a outra parte quando chegasse ao Recife.
NÚMEROS
A quantidade de pasta base apreendida nessa ação da PF corresponde a pouco menos da metade de toda a droga apreendida ao longo deste ano, de 68 kg. Foram apreendidos ainda 821 kg de maconha, 3,7 kg de cocaína. Dezenove pessoas foram presas.
*Do NE10
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!