ilustrativa |
A proprietária de uma casa de prostituição foi presa em flagrante na tarde desta segunda-feira (18) em Porto Alegre/RS durante uma ação de combate à exploração sexual infantil. Uma menina de 16 anos foi flagrada pelos agentes se prostituindo no estabelecimento mantido pela mulher na Rua Conceição, no centro da capital.
Segundo a delegada Andreia Magno, do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), a proprietária do local vai ser indiciada por exploração sexual de menores – cuja pena, em caso de condenação, varia de quatro a 10 anos de prisão – e falsidade ideológica. Ela deve ser encaminhada ainda hoje para a Penitenciária Feminina Madre Pelletir, na capital.
A menina de 16 anos foi recolhida pelos agentes do Deca e será entregue para os responsáveis. Caso a Polícia não encontre os familiares da adolescente, ela será encaminhada para o Conselho Tutelar.
Outras três casas de prostituição foram vistoriadas no centro da capital nesta terça, mas nenhum menor de idade foi encontrado nos estabelecimentos. A operação faz parte do Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil, lembrado nesta segunda-feira (18), e deve ter prosseguimento nos próximos dias, diz a delegada Andrea.
* G1 RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!