terça-feira, 18 de agosto de 2015

Detento morre após confronto entre facções rivais em presídio no RN

Presídio Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta (Foto: Ricardo Araújo/G1)

Presos que fazem parte de facções criminosas rivais entraram em luta na manhã desta terça-feira (18) no Presídio Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, na Grande Natal. Segundo o agente penitenciário Rubian Rocha, vice-diretor da unidade, o detento Emerson Santos da Luz, de 28 anos, mais conhecido como 'Índio', morreu ao ser esfaqueado durante o banho de sol.

Ainda de acordo com a direção, a situação já foi controlada. Mesmo assim, foi solicitado o apoio do Batalhão de Choque da PM e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria de Justiça e da Cidadania, que evitaram que novos conflitos ocorressem.

Segunda morte este ano

No dia 10 de junho deste ano, um preso também foi assassinado a facadas dentro do Presídio Rogério Coutinho Madruga. O detento assassinado foi identificado como Alexandro Teodósio da Silva Pessoa, de 30 anos, mais conhecido como Pelelê. Ele respondia por homicídio, tráfico de drogas e assaltos. Segundo a polícia, também era membro de uma facção criminosa que atua dentro dos presídios do estado e um dos líderes das rebeliões que ocorreram no sistema prisional potiguar em março deste ano.

Caraúbas

No último domingo (15), membros das duas facções também entraram em confronto na Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste do estado. Quatro presos morreram e outros quatro ficaram feridos.

*Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com