Cômico ou pitoresco, o jingle ‘o povo quer o liso’ virou fenômeno na disputa pela Prefeitura de Água Nova, onde o ex-vereador, Ronaldo Souza (DEM) é o oponente da prefeita Rafaela Carvalho (PMDB).
A música mais tocada na cidade prega que “ninguém quer o barãozinho”, em referência a Iromar Carvalho, presidente municipal do PMDB e secretário de finanças do município, e reforça que “o povo quer o liso”, como está sendo chamado Ronaldo.
O grupo peemedebista conseguiu costurar uma união de várias forças políticas tradicionais do Município em torno do nome de Rafaela. No entanto, o que parecia ser uma eleição de chapa única passou a ser uma campanha com disputa acirrada, devido à candidatura de Ronaldo, que rapidamente passou a ter simpatia dos insatisfeitos com a gestão dos Carvalhos, que dominam a política da cidade há anos.
O vice de Ronaldo é o embalador de supermercado, Neném de Duba, também de origem humilde. Com uma disparidade econômica visível entre as chapas, rapidamente a campanha eleitoral do município ganhou destaque pelo humor com o qual o marketing da oposição conduz a disputa.
*Água Nova news
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!