Mães levam crianças para o ponto, mas transporte não passa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Sem transporte escolar, alunos de Luzimangues, distrito de Porto Nacional, precisam andar mais de 5 km caso queiram chegar à escola. Segundo uma mãe, a rotina dos estudantes foi prejudicada há cerca de 10 dias quando o ônibus parou circular sem nenhum aviso.
A dona de casa, Cristiane Araújo, mora do lado da TO-080, saída para Paraíso do Tocantins. Ela conta que todos os dias vai até o ponto de ônibus com as crianças, mas o transporte escolar não passa. "Muitas mães ficam na beira da pista esperando. Tem que vir por que a gente não sabe se o ônibus vai passar ou não", reclama.
O repórter Carlos Gomes fez o percurso do ponto de ônibus até a escola. Os 5,2 km que eram feitos pelo ônibus agora são enfrentados pelos alunos que mesmo com dificuldade decidem ir para a aula. Além da distância, a estrada de chão, cercada de mato alto, oferece risco para os estudantes e pais.
De acordo com o superintendente da Prefeitura de Porto Nacional, o problema está ligado ao prazo de licitação que vence nesta terça-feira (28). A prefeitura ainda disse que a empresa que faz o transporte dos alunos paralisou os serviços alegando que não recebeu o pagamento de dezembro de 2016, que deveria ter sido feito pela gestão anterior.
A Prefeitura disse que vai se comprometer a realizar o pagamento com recursos próprios quando o valor estiver disponível em caixa, mas não deu prazo para o ônibus voltar a circular.
*G1 TO
Só espero que não vire modelo no nosso estado ou município.
ResponderExcluir