quarta-feira, 22 de março de 2017

Janduhy reforça necessidade de investigar “máfia do apito” na PB, mas vê CPI barrada por "outros interesses"

O deputado estadual Janduhy Carneiro, do Podemos, reforçou, nesta quarta-feira (22), a necessidade de apurar a “máfia do apito” na Paraíba para investigar a ligação da arbitragem com Federação Paraibana de Futebol, suspeita de negociar os resultados dos jogos do Campeonato Paraibano.

O pedido de CPI foi feito, as assinaturas conseguidas, o fato determinado exposto, mas mesmo assim a investigação sequer foi iniciada. Para o parlamentar, existem “outros interesses” por trás do jogo e que impediram que a investigação prosperasse.

O parlamentar também voltou a defender um tratamento equânime entre os parlamentares da Casa. Para ele há distinções gritantes e que precisam ser sanadas.

“Eu tive uma dificuldade seriíssima para colher as assinaturas. Só isso aí já foi uma dificuldade muito grande. Eu não sei hoje se eu teria sequer todas as assinaturas para entrar novamente. O que é de estranhar é que quando um deputado da bancada de oposição apresenta uma CPI ela não prospera, mas quando é um deputado da bancada governista quem apresenta, ela prospera. Então está havendo questões de pesos diferentes em relação a oposição e ao governo, isso que está acontecendo. Mas seu eu novamente colher as assinaturas necessárias, pretendo sim retomar essa discussão”, disse.

Indagado sobre a possibilidade de acionar o Ministério Público para intervir, Carneiro elencou as dificuldades e disse acreditar na existência de pessoas trabalhando para que “outros interesses” não sejam prejudicados.

“O Ministério Público é o fiscal da lei, para que ele venha intervir numa autonomia daqui, eu teria que entrar com uma ação competente, eu teria que provocar e consequentemente ter uma decisão favorável sobre um assunto interno da casa. Eu teria que buscar a tutela jurisdicional. O que eu sei é que há outros interesses. CPIs foram arquivadas porque há outros interesses”, arrematou.

Nesta quarta-feira, o Blog do Paulinho trouxe um áudio de um suposto ex-jogador do Botafogo-PB revelando todo um esquema de compra de resultados nos jogos do Campeonato Paraibano. Clique aqui e confira! 

*PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com