Vereador teve fraturas no nariz após troca de socos em briga na Câmara de Rio Grande (Foto: Fábio Dutra/Jornal Agora)
Os vereadores que protagonizaram uma briga dentro do prédio da Câmara de Rio Grande, no Sul do estado, não pretendem levar o caso adiante. A informação foi repassada pelo presidente do Legislativo, Charles Saraiva (PMDB), em entrevista coletiva nesta quarta-feira (8).
O parlamentar disse que ambos já pediram desculpas pelo incidente, e que ficaram de se manifestar na sessão de segunda-feira (13).
De acordo com o regimento interno da Câmara, a presidência pode dar início ao processo de cassação de mandato caso alguma das partes pedir a abertura do processo disciplinar.
Outra forma é se qualquer cidadão apresentar queixa no Legislativo. Cada vereador em Rio Grande recebe, por mês, R$ 11.209,00.
Na terça-feira (7), os vereadores discutiram durante uma reunião na sala da presidência. André Batatinha (PSB) atingiu o vereador João da Barra (PRB) no rosto. O motivo da discussão não foi divulgado.
O parlamentar atingido foi encaminhado ao Hospital Santa Casa e teve duas fraturas no nariz. Ele teve alta no mesmo dia, por volta das 19h. Se recupera em casa, e não quis gravar entrevista. O vereador Batatinha não foi encontrado pela reportagem.
*Mauricio Gasparetto/RBS TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!