Sessão na Câmara Municipal de Parauapebas foi interrompida por protesto contra vereador
Manifestantes realizaram uma passeata na manhã desta terça-feira (26) em Parauapebas, no sudeste do Pará. A manifestação foi para lembrar a morte de Fernando Pereira dos Santos, 22 anos, que morreu após ser atropelado pelo vereador João do Feijão, do Partido Verde, no dia 16 de setembro de 2017.
A passeata seguiu pelas ruas da cidade até à Câmara Municipal de Parauapebas, onde foram impedidos de entrar pela Polícia Legislativa do Local. A entrada foi liberada somente após a chegada da imprensa. A sessão teve duração de apenas uma hora, devido às manifestação.
A família do jovem que morreu atropelado pede agilidade nas investigações e que apuram o envolvimento de um vereador da cidade no ocorrido.
"Porque ele é vereador, porque ele tem dinheiro e pisa no povo, depois comparece com o advogado e nada de justiça é feita", disse Iram Pereira, pai da vítima.
O vereador João do Feijão esteve presente na Câmara, mas não se sentou na sua cadeira, ele ficou pelos corredores da casa observando a movimentação da manifestação. Questionado sobre o caso, o vereador disse que não falaria sobre o assunto.
Segundo a Polícia Civil, o João do Feijão estaria embriagado quando atropelou o jovem com esta camionete no último dia 16 de setembro. A vítima havia acabado de sair de um jogo de futebol com os amigos e foi atingido pelas costas quando retornava para casa. O vereador fugiu do local sem prestar socorro à vítima e se apresentou à Delegacia 48h depois. Prestou depoimento e foi liberado.
* G1 PA, Belém
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!